MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Feira dos Municípios Alagoanos vai movimentar cerca de R$ 10 milhões


Montante estimado pela AMA é referente a contratos e vendas nos estandes. Evento prossegue até domingo (20), no Centro de Exposição de Maceió.

Waldson Costa Do G1 AL

Feira dos Municípios acontece até o domingo no Centro de exposição em Maceió (Foto: Waldson Costa/G1)Feira dos Municípios acontece até o domingo no Centro
de exposição em Maceió (Foto: Waldson Costa/G1)
Em sua 7° edição, a Feira dos Municípios Alagoanos deve movimentar durante os quatro dias de exposição, que acontece no Centro de Exposição de Maceió, cerca de R$ 10 milhões. A estimativa é do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Palmery Neto, que explica que o valor é referente ao fechamento de contratos entre instituições e os municípios, e das vendas dos produtos artesanais que acontecem nos estandes.

“A Feira que traz os municípios à capital alagoana já é um evento consolidado que movimenta um bom dividendo para economia alagoana. Recurso que envolve das pequenas negociações feitas com artesãos das cidades do interior do estado aos grandes contratos entre prefeituras e instituições financeiras. No montante também estimamos o dinheiro que circula nos bastidores, a exemplo da empresa que organiza e monta os estandes, aos demais comerciantes que ganham com a negociação de produtos e serviços que dão suporte a feira”, diz Neto.

Ao enfatizar que 2013 é um ano atípico, devido a mudança de gestão eleitoral em alguns municípios, Palmery Neto expôs que os prefeitos, mesmo os novatos, entenderam a proposta do evento e fizeram questão de marcar presença. “Dos 102 municípios alagoanos 52 estão participando. Isso ocorre porque viemos de um período de transição recente e muitos não tiveram tempo de se organizarem para estarem aqui. Mesmo assim, quem visitar a Feira, que prossegue até o domingo (20), vai encontrar diversas atrações e uma série de novidades trazidas do interior”, completou.

Artesanato de diversos municípios alagoanos estão expostos na Feira dos Municípios (Foto: Waldson Costa/G1)Artesanato de diversos municípios alagoanos estão expostos na Feira dos Municípios (Foto: Waldson Costa/G1)
Para a artesã Júlia dos Santos, do município de São Sebastião, que trabalha com renda de bilro, a Feira dos Municípios é uma oportunidade para potencializar as vendas e divulgar o trabalho feito pelas mulheres do Agreste alagoano.

“Sempre é bom ter um canal a mais de venda. Essa feira é legal porque proporciona além do negócios a divulgação do nosso trabalho. Quanto mais pessoas conhecerem a renda de bilro, mais oportunidades são geradas para nós artesãs”, disse Júlia Santos que no estande levou as almofadas para fazer o artesanato e mostrar a técnica aos alagoanos e turistas.

Júlia dos Santos, de São Sebastião, levou a feira as almofadas e a técnica do bilro para mostrar aos visitantes  (Foto: Waldson Costa/G1)Júlia Santos, de São Sebastião, trouxe a técnica do bilro
para mostrar aos visitantes(Foto: Waldson Costa/G1)
A Feira dos Municípios Alagoanos, que acontece no Centro de Exposição Ruth Cardoso, em Jaraguá, funciona até o domingo (20), das 15h às 22h. Além dos estandes dos municípios e instituições ligadas ao municipalismo, há apresentações culturais e espaço reservado a gastrônomia.

A estimativa dos organizadores é que nos quatro dias de exposição cerca de 200 mil pessoas circulem pelo local. Entre o público são esperados alagoanos vindos dos diversos municípios do estado, e turistas que estão de férias na capital alagaoana. Para isso, o trade turístico colocou a Feira dos Municípios como uma das alternativas de passeio para quem visita Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário