MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fiat argentina adia férias coletivas para atender à demanda brasileira


Montadora argentina adiou as férias dos trabalhadores até fevereiro.
'É uma oportunidade para aquecer vendas após 2012 fraco', diz entidade.

Do G1, no Rio

A decisão da Fiat de, como outras montadoras, adiar as férias coletivas para o fim de janeiro por conta da alta demanda e dos baixos estoques de veículos, foi acompanhada pela fábrica de Ferreyra, na Argentina, informou nesta segunda-feira (21) a Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo (Camarbra). A montadora argentina adiou as férias dos trabalhadores até fevereiro, para atender à exportação de veículos para o Brasil.
Para o presidente da Camarbra, Alberto Alzueta, é uma oportunidade para a Argentina aquecer a exportação de veículos ao Brasil logo no início de 2013, já que 2012 não foi um bom ano para o setor automotivo.
Segundo dados da  Associação de Fabricantes de Automóveis da Argentina (Adefa), citados pela Camarbra, a produção de carros no país caiu 7,8% desde 2011 e as exportações tiveram baixa de 18,4%.
"Especialistas do setor estão otimistas, com boas perspectivas de emprego ao longo deste ano. A decisão da Fiat em adiar as férias gerou um resultado bom ao setor automotivo, pois os principais fornecedores de autopeças que atuam na Argentina, como Gestamp, Denso e Magneti Marelli, também seguiram a mesma linha. Além disso, sabemos que o país exportou 82,3 % de toda sua produção ao Brasil, de modo que as atividades dos terminais de Córdoba estão exclusivamente voltadas à demanda de seu principal parceiro no Mercosul", disse  o presidente da Camarbra, Alberto Alzueta.
Citando porta-vozes da Fiat argentina, a Camarbra informou que 2013 começou bem, já que quase nove em cada 10 carros produzidos foram exportados ao Brasil. Nas linhas de produção da fábrica localizada em Ferreyra serão montados o Palio Fire, o novo Palio e o Siena. A Fiat Auto argentina tem 3.100 trabalhadores e, no ano passado, produziu mais de 73.800 veículos, informou a Camarbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário