MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Flor do Samba leva para a avenida ‘Eu sou o néctar da felicidade’


Enredo contará a história da busca humana pela felicidade.
Escola busca desbancar rivais após o vice-campeonato de 2012.

Lenno Edroaldo Do G1 MA

Flor do Samba tenta o campeonato em 2013 (Foto: De Jesus/O Estado)Flor do Samba tenta o campeonato em 2013
(Foto: De Jesus/O Estado)
Segunda colocada no carnaval de São Luís do ano passado, a escola Flor do Samba levará para a passarela em 2013 um tema complexo, mas ao mesmo tempo desafiador: a busca pela felicidade. Com ‘Eu sou o néctar da felicidade’, a escola pretende surpreender tradicionais rivais, principalmente a Favela do Samba, atual heptacampeã.
A escola do Desterro chega aos 74 anos em busca de seu 11º título, 15 anos após a conquista com ‘No rabo de uma estrela’. E para isso, o enredo será desenvolvido em quatro subtemas: o universo da vida: o criador a criatura; universo dos sentimentos e valores humanos; universo das buscas materiais e imateriais do homem; e universo da alegria o céu do carnaval, o eu feliz do homem.
“Qual ser humano não busca a felicidade? Ser feliz é a forma mais simples de viver. Não existe um caminho para a felicidade a felicidade é o caminho, ela está nos cinco sentidos. A Flor, que simboliza o amor, exalta a beleza, é frágil em sua leveza e exala o aroma da criação, pode conter o néctar da felicidade que se procura”, disse o carnavalesco Dominguinhos Lopes.
A Flor do Samba conquistou os carnavais de São Luís em 1974, 76, 79, 1980, 84, 85, 89, 1990, 95 e 97.
  •  
Com um tema que busca a alegria, Flor do Samba tenta 11º título no carnaval de São Luís (Foto: Biaman Prado/O Estado)Com um tema que busca a alegria, Flor do Samba tenta 11º título no carnaval de São Luís (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário