MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Força-tarefa tentará assumir pacotes da extinta Shangri-lá, diz Abav-RJ


Presidente se reuniu com representantes de 14 operadoras.
'Vamos zelar pela saúde do setor', disse George Irmes.

Do G1, no Rio
O presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav-RJ), George Irmes, anunciou nesta quinta-feira (3) a formação de uma força-tarefa de operadoras de turismo para tentar garantir as viagens programadas da recém-extinta Shangri-lá Viagens e Turismo.
“Vamos zelar pela saúde do setor”, disse o presidente da Abav-RJ
Ele esteve reunido na tarde desta quinta com representantes das principais operadoras cariocas para traçar uma estratégia conjunta a fim de atender consumidores e agências de viagens lesados com o fechamento da Shangri-lá.
 “Num esforço inédito, 14 operadoras se prontificaram a continuar o empenho para que as viagens programadas possam ser cumpridas ao menor custo possível. Entretanto, vale lembrar que tais medidas dependem de variáveis como tarifas e lugares disponíveis nas companhias aéreas e meios de hospedagem”, disse George Irmes.
As operadoras que participam da força-tarefa são AIT, Bessitur, CVC, Marsans, MMT Gapmet, Nascimento Turismo, Navegantes, New It, Time Brazil, Travel Expert, Transmundi, Urbit Et Orbi, Viagens Master e Visual Turismo, informou a Abav-RJ.
A operadora Shangri-lá Turismo, sediada no Rio de Janeiro, anunciou, em 27 de dezembro, que deixou de operar devido a dificuldades financeiras. Cerca de mil clientes que têm pacotes comprados até abril de 2013 devem ser afetados, segundo informações da própria empresa.
Entre os motivos apontados para a quebra da companhia estão uma ação de dissolução de sociedade que ainda tramita na Justiça, movida por um ex-sócio, a alta do dólar e a escassez de linhas de crédito para fazer frente ao seu endividamento, e uma grave doença que acomete a principal sócia da Shangri-lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário