MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de janeiro de 2013

Fotossensores são aferidos para voltar à operação

Helga Cirino A TARDE
  • Lúcio Távora | Ag. A TARDE
    Ação é feita pelo Inmetro e radares em ordem já serão religados
A aferição de 60 fotossensores de Salvador, pelo Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), começou na madrugada desta sexta-feira, 18. A  medida da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) dá início a última  etapa antes do religamento dos equipamentos, um ano e três meses após suspensão da fiscalização. "À medida que os radares são auferidos, os que estiverem em condições serão ligados", diz o superintendente da Transalvador, Frabrizzio Müller.
Ele ainda avisa que a capital contará com 20 novos equipamentos para a fiscalização.  "Tudo para reduzir os índices de acidentes", completa. A tecnologia custará aos cofres do município R$ 250 mil mensais.
Previsão - De acordo com ele, todos os fotossensores devem estar ligados em até 30 dias. "Estamos trabalhando com este objetivo", declara o superintendente. Segundo ele, nenhuma região será priorizada. "Os que estiverem aptos pelo Inmetro serão ligados automaticamente, e os que  precisarem de reparos vão ser reparados ou substituídos pela empresa terceirizada", explica Müller.

Questionado sobre a demora para a regularização do funcionamento dos equipamentos, o superintendente  esquiva-se. "O serviço foi suspenso quando acabou o contrato com a empresa que administra. Não sei explicar o motivo da demora para a realização de uma nova licitação.  Foi durante outra gestão, eu não acompanhei", justifica.
Dados do órgão indicam que as multas por excesso de velocidade e invasão de semáforo são as mais registradas pelos radares. Os técnicos continuam a última etapa de aferição no final de semana.
Capacidade - Os fotossensores são capazes de flagrar infrações como avanço de sinal, parada sobre faixa de pedestre e veículos em velocidade superior ao que é permitido nas vias.
Técnicos do Inmetro auferem equipamentos nas avenidas Dendezeiros (Bonfim),  Afrânio Peixoto (Suburbana),  Centenário, Reitor Miguel Calmon (Canela), Calçada, entre outras regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário