MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Frigorífico não entrega ração e mais de 500 mil aves passam fome no PR


Diplomata está em recuperação judicial desde agosto de 2012.
Nem os frangos prontos para o abate estão sendo recolhidos.

Do Globo Rural

Depois de ficar 10 dias sem ração, o agricultor Ademar Cataneo decidiu comprar milho pra fazer quirera e alimentar os frangos. Mesmo assim, a quantidade é racionada e não tem sido suficiente pra mantê-los vivos.
Dos 30 mil pintinhos alojados aqui no mês de outubro, pelo menos 12 mil já morreram de fome. Há 25 dias a empresa deveria ter carregado o lote.
Até agora ninguém informou quando isso vai acontecer. Sem ração, o cenário é de horror. Os frangos começam a praticar o canibalismo, eles comem uns aos outros.
Como a ração é pouca e tem demorado muito tempo pra chegar, alguns avicultores têm deixado as portas dos aviários abertas, para que os frangos possam sair e se alimentar do que encontram lá fora, grama e outros insetos.
Como as aves pertencem à empresa, o criador integrado não pode vender os animais. Segundo a associação dos avicultores da região, pelo menos 500 mil aves permanecem nos aviários de integrados da Diplomata, na região sudoeste do estado.
A dívida com os quase 300 criadores de Capanema e municípios vizinhos chega perto de R$ 1 milhão.
O abate no frigorífico de Capanema voltou a funcionar no dia três de janeiro por um grupo de 100 funcionários que decidiu por fim a greve, na esperança de receber os salários atrasados.
Com o retorno da atividade, os agricultores também estão esperançosos e torcem para que logo as aves sejam levadas.
A dívida total do frigorífico Diplomata já passa de R$ 600 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário