MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Governo quer construir nova ponte entre Brasil e Paraguai, em Foz


Obra terá 760 metros e será maior do que a Ponte da Amizade.
Custo será mantido em sigilo pelo Dnit até propostas serem apresentadas.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu
O edital para escolher a empresa que irá construir uma nova ponte ligando o Brasil ao Paraguai, em Foz do Iguaçu,  no oeste do Paraná, já foi lançado. A ponte terá 760 metros – um pouco mais extensa que a Ponte da Amizade. De acordo com o projeto, a ponte será estaiada com cabos suspensos e dois mastros.
A nova obra será construída a 7 km da Ponte da Amizade. O custo será mantido em sigilo pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) até as empresas interessadas apresentarem as propostas no dia 1º de março. Após essa data, serão quatro meses para análise de documentação, assinatura do contrato e início das obras. A previsão é de que a ponte fique pronta em 2016.
A construção de uma segunda ponte entre os dois países é um pedido antigo dos moradores da região de fronteira. A obra irá servir, principalmente, para o tráfego de caminhões, que congestiona a Ponte da Amizade.
O edital de licitação aborda apenas a construção da ponte. As obras da alfândega e dos acessos rodoviários serão licitadas depois

Nenhum comentário:

Postar um comentário