MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de janeiro de 2013

Grupo de teatro do Bixiga terá ala exclusiva no desfile da Nenê


Mais de 60 artistas compõem setor coreografado, com direito a encenação.
'Ala Canudos' foi lançada oficialmente em festa na sexta-feira (25).

Nathália Duarte Do G1 São Paulo

Ensaio do grupo de teatro que vai compor ala da Nenê de Vila Matilde. (Foto: Divulgação/Ennio Brauns)Ensaio do grupo de teatro que vai compor ala da Nenê de Vila Matilde. (Foto: Divulgação/Ennio Brauns)
Artistas do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, cuja sede fica no bairro do Bixiga, na capital, irão compor uma ala totalmente coreografada e com direito a encenação no desfile da escola de samba Nenê de Vila Matilde, a primeira a passar pelo Sambódromo na segunda noite do carnaval de São Paulo, dia 9 de fevereiro. A festa do lançamento oficial da chamada “Ala Canudos” ocorreu na sexta-feira (25).
O grupo participa pela terceira vez do carnaval da escola, mas estreia em uma posição de grande destaque. A "Ala Canudos" será a nona do desfile da Nenê e virá atrás do segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira. "Nós já saímos em alas com outros componentes da escola, já tivemos atores como destaques importantes em carros, mas essa é a primeira vez em que teremos uma ala exclusiva", conta ao G1 a diretora de cena Elisete Jeremias, que assume também a função de diretora de ala nesta época do ano.
A Nenê levará para o Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, o enredo "Da Revolta dos Búzios à atualidade. Nenê canta a igualdade". No samba da escola, há referências a Antonio Conselheiro, um dos personagens que estará na "Ala Canudos".
"Nós encenamos a história da Guerra de Canudos alguns anos atrás e eles nos convidaram para levar para a avenida alguns dos principais personagens como o próprio Conselheiro, Euclides da Cunha e o Sineiro Timóteo, além de soldados e sertanejos que serão interpretados por novos membros da companhia", diz Elisete. Serão mais de 60 artistas envolvidos na ala, que será coreografada e contará inclusive com uma encenação.
Para não fazer feio no sambódromo, o grupo de teatro tem ensaiado quase diariamente, seja em seu palco, na quadra da escola ou no próprio Anhembi. "O nosso teatro já é um teatro carnavalizado. O nosso espaço de ensaio facilita isso porque é quase uma réplica da avenida, então a ideia é fortalecer nossa participação no carnaval de São Paulo", afirma a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário