MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Haddad diz que estuda ampliar restrições a motos em SP


FOLHA DE SÃO PAULO
O prefeito Fernando Haddad (PT) disse nesta terça-feira que está estudando ampliar as vias com restrição à circulação de motocicletas em São Paulo.
"Em alguns casos a restrição se faz necessária para a segurança do motociclista", disse, em entrevista à rádio "Estadão".
Atualmente, a única via restrita é a pista expressa da marginal Tietê, desde agosto de de 2010. Estudos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apontaram redução de acidentes com motos depois da proibição.
A gestão Gilberto Kassab (PSD) planejava ampliar a medida para a marginal Pinheiros, mas encerrou o mandato sem implantá-la.
Quando inaugurou a motofaixa da rua Vergueiro, Kassab chegou a anunciar que iria proibir as motos no corredor da avenida 23 de Maio. Mas depois recuou, sob o argumento de que a via exclusiva não tinha capacidade para absorver o grande fluxo de motos da 23 de Maio.
Procurada, a Secretaria Municipal dos Transportes informou apenas que "estão sendo feitos estudos que garantam mais mobilidade e qualidade para todos os agentes envolvidos no trânsito, sejam eles pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas".
A pasta não informou quais vias da cidade fazem parte dos estudos para restringir a circulação de motos.
Na entrevista, Haddad disse também que está em estudo a ampliação das motofaixas. Hoje, além da Vergueiro, existe uma via do tipo na avenida Sumaré (zona oeste).
Ainda sobre o trânsito, o novo prefeito disse que vai manter a redução de velocidade máxima das principais vias da cidade, também implantadas nos últimos anos por Kassab, e que estuda integrar o Bilhete Único ao sistema de aluguel de bicicletas, "como é feito na França".
Na entrevista, Haddad disse ainda que pretende duplicar as avenidas do M'Boi Mirim e Belmira Marin, na zona sul. Segundo ele, as vias estão em "situação insustentável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário