MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Hyundai e Kia preveem menor crescimento de vendas


Projeção é de alta de 4% nas vendas em 2013, o menor em dez anos.
Fábricas da Hyundai no Brasil e na China vão liderar o desempenho.

Da Reuters

Confira imagens da linha de produção da fábrica da Hyundai em Piracicaba, inaugurada nesta sexta-feira (9) (Foto: Thomaz Fernandes/G1)Produção da Hyundai no Brasil é aposta de
crescimento  (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
A Hyundai e sua afiliada Kia, as maiores montadoras da Coreia do Sul, projetaram crescimento de apenas 4% nas vendas em 2013, o menor em dez anos, com as fábricas da Hyundai no Brasil e na China liderando o desempenho.
Montadoras como a japonesa Toyota estão traçando metas de vendas conservadoras diante da incerteza com a economia mundial.
Hyundai e Kia, que juntas ocupam o quinto lugar no ranking mundial de vendas, acreditam que as vendas combinadas crescerão para 7,41 milhões de unidades neste ano, o que em parte também se deve aos gargalos na capacidade de produção e à valorizada moeda sul-coreana.
"Hyundai e Kia se beneficiaram das dificuldades que concorrentes tiveram após a crise financeira global, mas agora esse impulso de crescimento está se enfraquecendo sem a ajuda da moeda local", afirmou Kim Sung-soo, gestor de fundos da LS Asset Management.
Já a desvalorização do iene pode equilibrar a balança a favor de concorrentes como a Honda.
Após Hyundai e Kia terem crescido rapidamente, o presidente de conselho do grupo, Chung Mong-koo, diminuiu a expansão da capacidade de produção nos últimos anos para priorizar o fortalecimento da marca e a lucratividade.
A Hyundai, que iniciou a operação de novas fábricas na China e no Brasil em 2012, está em melhor condição de atender qualquer aumento de demanda acima das previsões do que a Kia, que não elevou a capacidade de produção no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário