MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de janeiro de 2013

Idosos com mais de 70 anos formam banda musical, no Paraná


Grupo existe há três anos e já tem CD com 14 músicas regravadas.
Idosos são do asilo São Vicente de Paula, em Londrina.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Londrina

Um grupo de idosos, todos acima de 70 anos, e que moram em Londrina, no norte do Paraná, encontraram na música uma maneira de ocupar o dia se divertindo e fazendo o que gostam. Eles montaram uma banda chamada "Grupo Flor da Serra". A banda existe há três anos e já tem CD com 14 músicas regravadas.
A paixão pela música começou com a dona Maria Passero Botelho após, em 2010, o marido dela morrer. Para sair da depressão, ela decidiu formar uma banda e convidou outros idosos de um asilo para fazer parte. “Eu me sinto muito bem. Eu gosto muito de música”, disse dona Maria.
O jardineiro do asilo Leonardo Nunes Almeida, de 72 anos, também resolveu participar da banda. “É coisa que eu gosto. Desde os 9 anos eu bato violão. Muito bom demais”, contou.
Todos os eventos realizados no asilo São Vicente de Paula são embalados pelo Grupo Flor da Serra. “Música tem o sinônimo de alegria. E para os idosos, sobretudo para quem nessa casa reside, mora porque aqui é a residência deles, é um lazer, é um reviver a vida e, sobretudo, contato e alegria que transmite às pessoas de dentro e de fora”, assegurou a coordenadora do asilo irmã Maria José de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário