MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de janeiro de 2013

Império Serrano bebe na fonte da memória para ressurgir em 2013


Escola leva bandeiras à Sapucaí para relembrar ídolos.
Samba-enredo deste ano é sobre Caxambu.

Gabriel Barreira Do G1 Rio

O último ensaio técnico na Marquês de Sapucaí da noite deste sábado (5) foi também o mais aclamado pelo público do Rio de Janeiro. Da arquibancada, os fãs saudaram o Império Serrano com uma bandeira e, na Avenida, a verde e branco respondeu com imagens de Arlindo Cruz, Roberto Ribeiro e outros nomes que fizeram história pela escola.
Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Império Serrano (Foto: Gabriel Barreira/ G1)Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Império Serrano durante ensaio técnico (Foto: Gabriel Barreira/ G1)
Em 2013, o enredo "Caxambu, o milagre das águas na fonte do samba" passeia pela cidade cuja água salvou a Princesa Isabel. Localizado ao sul de Minas Gerais, o município é um dos pioneiros do jongo, além de sua importância mineral.
Antes de puxar o samba do ano, no entanto, o intérprete Nêgo já começou a conquistar a plateia, entoando "Aquarela do Brasil". Foi o suficiente para convencer torcedores da Viradouro e da Alegria da Zona Sul, cujas escolas já haviam se apresentado, a permanecerem na Sapucaí.
No domingo (6),  os ensaios técnicos continuam. Será a vez de Mocidade e União da Ilha, respectivamente, desfilarem na Apoteose. O primeiro está marcado para as 20h e, o segundo para as 21h.
Artistas relembrados pela escola de semba neste carnaval (Foto: Gabriel Barreira/ G1)Artistas relembrados pela escola de samba neste carnaval (Foto: Gabriel Barreira/ G1)
Integrantes da Império Serrano durante o ensaio técnico na Marquês de Sapucaí (Foto: Gabriel Barreira/ G1)Integrantes da Império Serrano na Marquês de Sapucaí (Foto: Gabriel Barreira/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário