MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Importadora Caoa convoca recall de 5.852 Hyundai Veloster


Problema no teto solar, que pode estilhaçar, já havia gerado recall nos EUA.
São chamadas unidades feitas entre novembro de 2011 e abril de 2012.

Do G1, em São Paulo

Apresentação do Hyundai Veloster  (Foto: AP)Hyundai Veloster no Salão de Detroit de 2011 (Foto: AP)
A Caoa, responsável pela comercialização dos modelos importados da Hyundai no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (21) o recall de 5.852 unidades do Veloster, que podem apresentar defeito no teto solar. Segundo a importadora, a peça pode trincar – ou até mesmo estilhaçar, o que provocaria acidentes. O mesmo problema já havia exigido um chamado de 13,5 mil unidades do modelo nos Estados Unidos, em dezembro passado.
Segundo a empresa, foi verificada uma falha no processo de fabricação do teto solar, causando o possível problema. De acordo com o comunicado, uma possível falha intermitente do robô na linha de montagem da Coreia do Sul pode ter avariado o vidro antes da sua instalação no veículo.
As unidades envolvidas foram produzidas entre 1° de novembro de 2011 e 17 de abril de 2012. As numerações de chassis vão de KMHTC61CBCU040330 a KMHTC61CBCU053122 e KMHTC61CBDU054386 a KMHTC61CBDU070223.
O comunicado será veiculado neste sábado (26) em jornais, emissoras de rádio e de televisão, mas o agendado do reparo começa a ser feito a partir do dia 30 de janeiro em qualquer loja da rede de concessionárias autorizada da marca.
A Caoa disponibiliza o telefone 0800 559545 para agendamento do serviço, que é gratuito. Importado da Coreia do Sul, o Veloster começou a ser vendido no Brasil em meados de 2011 e, entre aquele ano e o de 2012, teve 9.055 unidades emplacadas no país, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

2 comentários:

  1. Comprei uma hyundai tucson com o vendedor Sergio Santos na caoa da Barra da Tijuca, q afirmou q, além de me fornecer me vender o carro zero, avaliou e colocou preço no meu usado. Nao obstante, na hora de pagar o sinal de dez mil, o Sergio afirmou q nao poderia pagar diretamente na caoa, mas sim na conta de outra funcionário, chamado Marcio Pires, q estava na loja e também veio falar comigo, determinando, ainda q meu financiamento restante fosse feito com juros zero. Indaguei o pq e o vendededor Sergio me afirmou q eu depositando o dinheiro na conta do Marcio ele de pronto repassaria pra loja tanto o meu deposito quanto o valor do meu usado. Que eu nao poderia fazê-lo, mas o deposito para a caoa deveria ser único e q seu eu pagasse os dez mil diretamente, nao obteria o desconto prometido. Desta forma, o vendedor Sergio me forneceu a conta do Marcio, onde deveria ser feito o deposito e afirmou q eu deveria no primeiro dia útil seguinte levar meu usado e deixa-lo na hyundai q eles providenciariam o aluguel de um carro pra mim, na localiza. Nao obstante, poucos dias depois Sergio me ligou dizendo q devido as ferias coletivas meu carro nao seria entregue. Voltei a concessionaria e procurando o Marcio, mas fui informada pelo gerente breno q este estaria viajando. Conversei com o breno, q afirmou ser o procedimento correto a transferencia da narrada para o Marcio, q diversos clientes já teriam agido da mesma forma e ganhado desconto. Breno afirmou q, no entanto estaria com problemas de imposto entre os estados, me pediu vinte dias para a entrega do carro. Mas uma vez confiei. No dia seguinte, contudo, volto na hyundai pra entregar a documentação do meu financiamento e sou surpreendida pela noticia de que Marcio teria fugido com o dinheiro de diversas pessoas. Sergio começa a mentir e dizer que nao negociou meu carro e que nao me mandou depositar dinheiro algum na conta do Marcio. Vou falar com gerente breno e este diz que a caoa assumira toda a resposabilidade, que Marcio era parceiro da loja e nao funcionário, mas que inclusive financiou a festa de final de ano dos funcionários. Que as pessoas nao deviam ficar preocupadas. Depois disso. Foi so enrolacao. Pessoas perderam as economias de uma vida, contudo nem o vendedor Sergio, nem breno, nem os advogados fornecem qq solucao, tendo apenas feito uma noticia crime] na delegacia, alegando que a caoa é que seria vitima. Preciso de solução urgente. Queria apenas a devolucao do meu dinehiro, Mas acaso entre na justiça vou cobrar todas as verbas, devidas, principalmente o dano moral por ter sido feita de palhaça e a expectativa frustrada. Uma das vezes q fui a caoa tentar solver ainda amassaram meu carro antigo. Meus dAnos so crescem. Foram mais de trinta pessoas enganadas, principalmente pela caoa, pelo vendedor sergio santos e pelo gerente breno, que chegou ao cumulo de dizer que os depósitos foram espontâneos que ninguém colocou arma na nossa cabeça... Estou chocada, lesada, isso aqui ta parecendo terra de ninguém. Muitas vitimas já registraram o caso na 16 delegacia de policia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir