MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Jornal 'El País' retira de circulação edição com foto falsa de Chávez


Imagem mostra um homem entubado em um hospital e foi publicada no site e na versão impressa do periódico


Reuters
O jornal espanhol El País retirou de circulação a edição que continha uma foto falsa do presidente venezuelano Hugo Chávez, publicada tanto na versão impressa como na online. O líder bolivariano não é visto em público desde 11 de dezembro, quando passou por uma cirurgia para tratamento de um câncer na região pélvica.
Leitora lê edição do 'El País' com foto falsa de Chávez - Andrea Comas/Reuters
Andrea Comas/Reuters
Leitora lê edição do 'El País' com foto falsa de Chávez
A fotografia publicada no El País foi divulgada como sendo exclusiva e mostra um homem entubado no hospital. O jornal disse, em um comunicado, que retirou a edição de circulação após comprovar que a imagem não era de Chávez.
"O El País pede desculpas aos seus leitores pelo prejuízo. O jornal iniciou uma investigação para determinar as circunstâncias do ocorrido e os erros que podem ter sido cometidos na verificação da fotografia". A imagem ficou publicada no site do jornal por meia hora e está estampada nas primeiras edições da versão impressa desta quinta-feira.
A oposição venezuelana tem criticado a falta de informações detalhadas sobre o estado de saúde do presidente, enquanto integrantes do governo acusam meios de comunicação estrangeiros de divulgarem o estado de saúde de Chávez como pior do que realmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário