MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Jovem tem morte cerebral após parada cardíaca em lipoaspiração


Vítima de 24 anos estava internada há sete dias em São Carlos, SP.
Procedimento para retirada de gordura foi realizado em Descalvado.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Uma jovem de 24 anos teve morte cerebral constatada na tarde desta segunda-feira (14), em São Carlos (SP), após sofrer uma parada cardíaca durante uma cirurgia de lipoaspiração no último dia 7, em Descalvado.
Nayara Cristina Patracão está internada na Casa de Saúde de São Carlos, após as complicações durante o procedimento para a retirada de gordura na região das costas.  A paciente permanece ligada a aparelhos, o que mantém sua respiração e batimentos cardíacos.
De acordo com o médico Vicente Ciarrochi, que foi responsável pelo cirurgia, Nayara teve um mal súbito no final do procedimento, na Santa Casa de Descalvado. Ele ainda disse que a equipe médica chegou a reverter a parada cardíaca e encaminhá-la para a Casa de Saúde de São Carlos, para que ela pudesse ter uma melhor assistência.
A princípio, o médico desconfiou de uma embolia pulmonar, o que não foi identificado pelos exames no hospital. Ele afirma que vai aguardar o laudo sobre o caso.
Segundo a família, antes da cirurgia, Nayara fez todos os exames e foi informada que não tinha restrições para a lipoaspiração. Ela já tinha feito duas cesáreas para dar à luz dois filhos, um de quatro anos e outro de oito meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário