MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Lincoln revela o conceito do utilitário esportivo MKC


Ford quer reerguer a marca com linhas esportivas, mas sem ‘ostentação’.
Marca terá espaço no intervalo do Super Bowl, o segundo mais caro da TV.

Do G1, em São Paulo

Lincoln MKC é apresentado no Salão de Detroit pelo presidente e CEO da Ford, Alan Mulally, (Foto: James Fassinger/Reuters)Lincoln MKC é apresentado no Salão de Detroit pelo presidente e CEO da Ford, Alan Mulally, (Foto: James Fassinger/Reuters)
A Ford aposta na marca Lincoln para voltar a crescer no segmento de luxo mas, para isso, ela se concentra em um nicho dentro do nicho. Conforme a montadora apresenta no Salão de Detroit, que abriu para a imprensa especializada nesta segunda-feira (14), o foco está em oferecer um carro premium, de preço “moderado”, com linhas esportivas, suaves e sem ostentação. Em outras palavras, eles querem fugir dos “pavões” da Cadillac e da sobriedade demasiada dos japoneses.
Por isso, a Lincoln está no meio de uma reformulação que trará quatro novos modelos nos próximos quatro anos. O primeiro é o sedã MKZ de médio porte, que chegou às concessionárias em dezembro — inclusive no mercado chinês. Ele sai por US$ 36.000 (R$ 73.180). Mas o que a Ford quis mesmo mostrar em Detroi foi o protótipo do SUV compacto MKC, que baterá em cheio os concorrentes BMW X3 e Acura RDX.
Segundo especulações na imprensa norte-americana, a versão de produção chegará às lojas até o final deste ano. O modelo compartilha o teto panorâmico do MKZ e tem as mesmas linhas marcantes, mas sem poluição visual. A grade frontal, por exemplo, usa dois tons metálicos e uma barra na lanterna faz o traçado da parte traseira. Há detalhes em madeira brilhante aplicados no interior do carro e assentos e tapetes levam costuras especiais.
Lincoln MKC é apresentado no Salão de Detroit pelo presidente e CEO da Ford, Alan Mulally, (Foto: James Fassinger/Reuters)Lincoln MKC é apresentado no Salão de Detroit
pelo presidente e CEO da Ford, Alan Mulally
(Foto: James Fassinger/Reuters)
Super Bowl e jantar
Para divulgar toda a mudança que a marca vai sofrer, ela aparecerá pela primeira vez no intervalo comercial do Super Bowl, a final do campeonato de futebol norte-americano que acontece em fevereiro. Por ser popular — a audiência é a maior da televisão nos Estados Unidos e, por isso, tem o segundo mais caro do mundo —, a final abrange todas as classes sociais.
Outra iniciativa da marca será convidar potenciais clientes a jantar. Durante todo o trajeto, o convidado especial irá dirigir um MKZ, para ter uma experiência próxima à real de seu cotidiano de luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário