Ford quer reerguer a marca com linhas esportivas, mas sem ‘ostentação’.
Marca terá espaço no intervalo do Super Bowl, o segundo mais caro da TV.
Lincoln MKC é apresentado no Salão de Detroit pelo presidente e CEO da Ford, Alan Mulally, (Foto: James Fassinger/Reuters)
A Ford
aposta na marca Lincoln para voltar a crescer no segmento de luxo mas,
para isso, ela se concentra em um nicho dentro do nicho. Conforme a
montadora apresenta no Salão de Detroit, que abriu para a imprensa
especializada nesta segunda-feira (14), o foco está em oferecer um carro
premium, de preço “moderado”, com linhas esportivas, suaves e sem
ostentação. Em outras palavras, eles querem fugir dos “pavões” da
Cadillac e da sobriedade demasiada dos japoneses.Segundo especulações na imprensa norte-americana, a versão de produção chegará às lojas até o final deste ano. O modelo compartilha o teto panorâmico do MKZ e tem as mesmas linhas marcantes, mas sem poluição visual. A grade frontal, por exemplo, usa dois tons metálicos e uma barra na lanterna faz o traçado da parte traseira. Há detalhes em madeira brilhante aplicados no interior do carro e assentos e tapetes levam costuras especiais.
Lincoln MKC é apresentado no Salão de Detroit
pelo presidente e CEO da Ford, Alan Mulally
(Foto: James Fassinger/Reuters)
Super Bowl e jantarpelo presidente e CEO da Ford, Alan Mulally
(Foto: James Fassinger/Reuters)
Para divulgar toda a mudança que a marca vai sofrer, ela aparecerá pela primeira vez no intervalo comercial do Super Bowl, a final do campeonato de futebol norte-americano que acontece em fevereiro. Por ser popular — a audiência é a maior da televisão nos Estados Unidos e, por isso, tem o segundo mais caro do mundo —, a final abrange todas as classes sociais.
Outra iniciativa da marca será convidar potenciais clientes a jantar. Durante todo o trajeto, o convidado especial irá dirigir um MKZ, para ter uma experiência próxima à real de seu cotidiano de luxo.
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