MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

'Loja de luxo' no meio do deserto atrai turistas a pequena cidade do Texas


Escultura que imita loja da Prada tem produtos verdadeiros em vitrine.
Município de apenas 2.100 habitantes é um centro de arte contemporânea.

Do G1, em São Paulo

Escultura Prada Marfa, que imita uma loja da Prada, na cidade de Marfa, no Texas (Foto: Creative Commons/Marshall Astor)Escultura que imita uma loja da Prada, na cidade de Marfa (Foto: Creative Commons/Marshall Astor)
Uma loja de luxo no meio do nada chama a atenção dos visitantes da pequena cidade de Marfa, situada no deserto de Chihuahuan, nos EUA.
Escultura Prada Marfa, que imita uma loja da Prada, na cidade de Marfa, no Texas (Foto: Scott Halleran/Getty Images/AFP)Escultura Prada Marfa
(Foto: Scott Halleran/Getty Images/AFP)
Na verdade, a construção é uma escultura que imita uma loja da marca Prada, feita pelos artistas Elmgreen e Dragset.
Localizada no Texas, Marfa tem apenas 2.100 habitantes, mas se tornou um centro de referência em arte contemporânea. Inaugurada em 2005, a instalação “Prada Marfa” é uma das mais conhecidas.
A marca colaborou com a realização da escultura e forneceu bolsas e sapatos para a vitrine de mentira.
Todas elas ganharam alarme de segurança depois que o local foi invadido, apenas três dias após a inauguração da instalação. Na época, seis bolsas e 14 sapatos foram roubados.
Museu de arte contemporânea de Marfa, no Texas (Foto: Scott Halleran/Getty Images/AFP)Museu de arte contemporânea em Marfa, no Texas (Foto: Scott Halleran/Getty Images/AFP)
Perto da instalação de Prada fica a Chinati Foundation, um museu de arte contemporânea criado pelo artista minimalista Donald Judd e uma das atrações culturais de Marfa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário