MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mancha leva 'máquina do tempo' ao Anhembi em samba sobre Mário Lago


Ator e compositor é o homenageado da escola, em enredo 'cultural'.
Mancha Verde será a terceira a desfilar na primeira noite do carnaval de SP.

Nathália Duarte Do G1 São Paulo

Com um enredo inspirado na vida e na obra de Mário Lago, a Mancha Verde quer entrar no Anhembi neste ano para disputar nota a nota o seu primeiro título no Grupo Especial. Em 2012, a escola ficou em quarto lugar e esteve no desfile das campeãs. Com o enredo deste ano, a terceira agremiação a passar pelo Sambódromo no dia 8 de fevereiro espera chegar mais longe.
Mancha 06 (Foto: Flávio Moraes/G1)Detalhe do acabamento de alegoria da Mancha
Verde (Foto: Flávio Moraes/G1)


A ideia de falar de Mário Lago surgiu do presidente Paulo Serdan, quando assistia a um programa da TV sobre o ator. "Vínhamos de uma sequência de enredos culturais e não gostaríamos de quebrar isso, então a iniciativa de contar a história do Mário Lago foi um grande presente", diz o carnavalesco Troy, em entrevista ao G1.
Serão ao todo 3 mil componentes na avenida, divididos em 30 alas, cinco setores e com cinco alegorias. O samba-enredo será interpretado por Fred Viana. Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira será formado por Jéssica e Fabiano.
A rainha de bateria da Mancha será novamente Viviane Araújo. Junto ao requebrado da musa, o Mestre Caju comanda seus 230 ritmistas, que desfilarão vestidos em homenagem ao bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, onde se criou Mário Lago.
Mancha Verde ficha técnica (Foto: Arte/G1)
Um homem à frente do seu tempo
O enredo da Mancha segue a ordem cronológica dos acontecimento na vida de Mário, com exceção do quarto setor, que levará para a Avenida um carro alegórico com uma enorme máquina do tempo. "O Mário era um homem à frente do seu tempo em tudo, então quisemos brincar com essa ideia, porque ele trafegou entre várias épocas, e a única pessoa capaz de viajar no tempo é aquela que tem uma máquina para isso", explica Troy.
O desfile da escola começa com uma referência à imigração italiana no Brasil, origem da família de Mário e há, logo no abre-alas, a expectativa da presença de parentes do ator. No segundo setor, a Mancha irá apresentar a região da Lapa, no Rio de Janeiro, com a grande paixão do ator pela vida boêmia.
O filme "Banana da Terra", de Mário Lago, terá sozinho um grande carro alegórico, com referências a Carmem Miranda, que viu seu sucesso estendido depois da aparição na comédia musical.
O quarto setor da Mancha terá a grande máquina do tempo, lembrando o livro de Lago "Na Rolança do Tempo". O desfile da escola termina com as principais novelas que contaram com a participação do artista. "Vamos lembrar 'Barriga de Aluguel', 'O Clone', 'Pecado Capital', 'Dancin' Days' e até 'Selva de Pedra'. Será destaque também o fato curioso de que Mário Lago interpretou duas vezes o Dr. Molina, em novelas diferentes", revela o carnavalesco.
Fundada oficialmente em 2000, a Mancha Verde tenta em 2013 seu primeiro título no carnaval de São Paulo.
Mancha 01 (Foto: Flávio Moraes/G1)Escola terá cinco carros alegóricos para contar história e carreira de Mário Lago (Foto: Flávio Moraes/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário