MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mangueira conta a história de Cuiabá na Sapucaí




Escola usará muito dourado para mostrar a riqueza da cidade, mas não deixará de lado o tradicional verde e rosa. O desfile será na segunda-feira (11).

Do G1 Rio

A Mangueira trará esse ano na passarela do samba o enredo "Cuiabá: Um Paraíso no Centro da América!".
Um dos destaques da escola será o carro Eldorado, que representa a volta a 1719, época em que Brasil tinha muito ouro e quando a cidade de Cuiabá foi fundada, conforme mostrou o RJTV nesta terça-feira (22).
O carnavalesco Cid Carvalho contou como a cidade será apresentada na avenida: "Ela vai ser mostrada a partir de um trem, que o cuiabano espera há mais de 150 anos e que ainda não chegou, pelo menos até o desfile da Mangueira. Esse trem vai partir da Estação Primeira", explicou.
As costureiras trabalham no barracão da agremiação dando formas as fantansias, como a que fala sobre as lendas de Cuiabá e a que representa os bandeirantes. O carnavalesco explicou também que a escola vem muito dourada para mostrar a cidade com opulência e riqueza, o que atraiu os bandeirantes paulistas.
Cid disse ainda que o cronograma da escola está apertado e com bastante trabalho, mas que a Mangueira vai estar pronta no dia do desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário