MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mangueira e Grande Rio encerram fim de semana de ensaios técnicos


Mangueira empolga o público na Marquês de Sapucaí com samba-enredo.
Na Grande Rio, a presença de artistas provocou gritos nas arquibancadas.

Priscilla Souza Do G1 Rio

No ensaio da Mangueira, componentes contagiaram o público cantando o samba-enredo (Foto: Priscilla Souza/G1)Componentes da Mangueira contagiaram o público cantando o samba-enredo (Foto: Priscilla Souza/G1)
Na noite deste domingo (13), duas escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro encerraram em grande estilo o fim de semana de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro – uma oportunidade para as agremiações aprimorarem canto, evolução e harmonia para o desfile em fevereiro.
A rainha de bateria Gracyanne Barbosa esbanjou simpatia (Foto: Priscilla Souza/G1)A rainha de bateria Gracyanne Barbosa esbanjou
simpatia na Sapucaí (Foto: Priscilla Souza/G1)
A primeira a passar pela passarela do samba foi a Estação Primeira de Mangueira. Com várias “paradinhas” e o samba-enredo na ponta da língua dos componentes, a escola demonstrou animação e contagiou o público que lotava as arquibancadas do sambódromo.
Com o enredo “Cuiabá: um paraíso no centro da América”, a agremiação pretende inovar no carnaval 2013, levando para a Sapucaí duas baterias. A novidade é uma responsabilidade a mais para a rainha de bateria da escola, Gracyanne Barbosa.
“Estou com uma expectativa muito grande porque esse ano serão duas baterias. Tenho certeza que será lindo”, disse a modelo, adiantando que virá vestida de maquinista do “trem da emoção da Mangueira”, como diz o samba-enredo.
Na luta pelos royalties
Na sequência, foi a vez da escola Acadêmicos do Grande Rio, ensaiar. A agremiação de Duque de Caxias vai cantar a defesa dos royalties do petróleo com o enredo “Amo o Rio e vou à luta: Ouro negro sem disputa... Contra a injustiça, em defesa do Rio", do carnavalesco Roberto Szaniecki.
A estreante Carla Prata à frente da bateria da Grande Rio (Foto: Priscilla Souza/G1)A estreante Carla Prata à frente da bateria da
Grande Rio (Foto: Priscilla Souza/G1)
A escola foi a única a realizar o ensaio com um carro alegórico improvisado, levando a atriz Suzana Vieira e David do Brazil. Normalmente, as escolas ensaiam apenas com os componentes das alas.
A atriz que já foi rainha de bateria da escola revelou, antes do início do ensaio, um desejo que ainda pretende realizar. “Eu gostaria de um dia vir na ala das passistas porque, para mim, a bateria e as passistas são a alma da escola”, disse Suzana.
Estreando como rainha de bateria na Marquês de Sapucaí, Carla Prata encantou o público. “Eu estou muito feliz. Essa é a realização de um sonho”, disse a bailarina do “Domingão do Faustão”.
O prefeito  Alexandre Cardoso compareceu ao ensaio para prestigiar a escola de Caxias.
“Eu gosto de carnaval e estou aqui como prefeito apoiando a escola. Quero ver se ainda dá tempo de promover alguma festa de carnaval de rua na cidade. Precisamos resgatar as festas populares em Caxias”, disse Cardoso, acrescentando que, até o final dessa semana, o município deve receber verba do governo federal para a recuperação dos estragos causados pelo temporal do início do mês.
Mestre-sala e porta-bandeira da Grande Rio apresentam o pavilhão da escola (Foto: Priscilla Souza/G1)Mestre-sala e porta-bandeira da Grande Rio apresentam o pavilhão da escola (Foto: Priscilla Souza/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário