MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Máquina de Descascar Alho vai homenagear 300 anos da Madre Deus


Bairro é referência para cultura maranhense e completa 300 anos em 2013, por isso, será homenageado com 14 músicas de artistas do próprio bairro

Do G1 MA com informações de O Estado

O bloco de rua Máquina de Descascar Alho completou 27 anos na terça-feira (1º), primeiro dia de 2013. No período da tarde, a banda fez o tradicional cortejo pelas ruas da Madre Deus, marcando o início da folia em São Luís. A festa promete ser maior este ano, já que o grupo pretende lançar um CD com 14 faixas em homenagem ao bairro, referência no carnaval maranhense.
Máquina de Descarcar Alho faz festa carnavalesca, em São Luís (Foto: Flora Dolores/O Estado)Máquina de Descarcar Alho faz festa carnavalesca, em São Luís (Foto: Flora Dolores/O Estado)
A homenagem celebra os 300 anos do bairro. Desta forma, as músicas serão compostas por artistas que moram na Madre Deus e, por isso, vivenciam ao longo do ano as manifestações folclóricas em períodos distintos.
O CD ainda não tem data confirmada para o lançamento, mas as músicas já são conhecidas pelos foliões que seguem a Máquina. No cortejo, entre as letras conhecidas do grupo, as músicas de homenagens fizeram parte do repertório.
Muita folia no primeiro dia do ano
A Máquina de Descascar Alho fez a festa a partir da tarde desta terça-feira (1º), na Madre Deus. O cortejo parou no fim da tarde, mas a folia invadiu a noite.
O passeio dos foliões teve como paisagens, pontos destacados em músicas carnavalescas de diversos grupos de São Luís, inclusive, da própria Máquina. A festa começou no Morro do Querosene, passou por várias ruas até chegar ao Largo do Caroçudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário