MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Me Esquece dribla mau tempo e colore a Rua Jardim Botânico


Bloco desfila homenageando Luiz Gonzaga.
Meninas se fantasiam de lápis de cor.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio

O tempo nublado deste domingo (27) não diminuiu a animação do bloco Me Esquece, que desfila na Rua Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Homenageando Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, o bloco cantou o samba "A saudade amarga qui nem jiló". Os integrantes da bateria usavam o tradicional chapéu de vaqueiro, uma das marcas registradas do Velho Lua, que teve o seu centenário de nascimento comemorado com uma série de eventos no ano passado.
Me Esquece (Foto: Lívia Torres/G1)Meninas lápis de cor no Me Esquece (Foto: Lívia Torres/G1)
Para dar mais cor à cinzenta manhã de domingo, um grupo de garotas formou um bloco à parte dentro do Me Esquece: todas fantasiadas de lápis de cor.
De acordo com a CET-Rio, para a passagem do Me Esquece, até as 14h, o tráfego fica fechado na Rua Jardim Botânico, em ambos os sentidos, no trecho entre a Rua Pacheco Leão e a Praça Santos Dumont, na Gávea. Quem sai da Gávea ou do Leblon em direção a Botafogo, deve seguir pela Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa. O mesmo acontece com os motoristas que seguem de Botafogo no sentido Gávea.
O estacionamento será proibido na Rua General Garzon, no Jardim Botânico, na pista à direita do tráfego, em toda a extensão, e pista a esquerda do tráfego entre a Rua Jardim Botânico e a Avenida Lineu de Paula Machado.
O domingo tem mais blocos e até escolas de samba. O bloco Sangue Bom desfila em Copacabana também de manhã. O grupo sai do Posto Seis, na Avenida Atlântica, utilizando a área de lazer e segue até a Rua Santa Clara.
Mapa dos blocos de domingo (Foto: Editoria de Arte)
O Calma Calma Sua Piranha, em Botafogo, na Zona Sul, sai da Rua Visconde de Caravelas, e desfila do trecho da Rua Real Grandeza até a esquina com Rua Capitão Salomão, também na manhã destre domingo.
O Vira-Lata, de São Conrado, na Zona Sul do Rio, desfila de tarde no percurso pela Avenida Prefeito Mendes de Moraes e segue pela Rua Herbert Moses até a Rua Engenheiro Armandino de Carvalho, em frente ao muro do Gávea Golf Club.
No Méier, na Zona Norte do Rio, por causa do ensaio técnico da escola de samba Caprichosos de Pilares o tráfego vai ser interditado das 17h às 21h, na Rua João Ribeiro, entre as ruas Francisca Zieze e Glaziou, no sentido Avenida Dom Hélder Câmara e no sentido Tomás Coelho, entre as ruas Glaziou e Gaspar. Nos dois casos, os motoristas devem seguir pela Rua Francisca Vidal.
A área de lazer da Rua Dias da Cruz, no Méier, também será utilizada das 7h às 20h deste domingo para os festejos de Momo.
No Grajaú, na Zona Norte, o bloco Vai Tomar no Grajaú faz seu ensaio para o carnaval, na esquina das ruas Engenheiro Richard e Mearim, das 17h às 19h.
A escola de samba Império da Tijuca se concentra a partir das 20h, na Rua José Higino, e segue pela Rua Conde de Bonfim até a esquina com a Rua Uruguai, na Tijuca, na Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário