MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Médicos cirurgiões do HGE e UE decidem por demissão coletiva


Categoria diz que entrega pedido de demissão ao Estado até a sexta (18). Eles irão cumprir os 30 dias do aviso prévio trabalhado como prevê a lei.

Do G1 AL

Após finalizar mais uma assembleia, os médicos cirurgiões vinculados ao Hospital Geral do Estados (HGE) e à Unidade de Emergência do Agreste (UE) decidiram, na noite desta quarta-feira (16), que vão pedir demissão coletiva.
Segundo eles, que cobram melhorias salarias e condições adequadas de trabalho, até sexta-feira (18) o documento comunicando o afastamento coletivo será entregue aos representantes do governo do Estado.
“Sem um acordo durante todo esse período de mobilização e tentativas de negociação com o o governo essa foi a única saída encontrada pela categoria. Assim, os cirurgiões entregarão o pedido de demissão coletiva e cumprirão o prazo de 30 dias como determinado por lei”, explicou o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Welligton Galvão.
Caso a demissão coletiva seja concretizada, as duas principais unidades de emergência  de Alagoas ficarão sem médicos cirurgiões para atender aos casos graves que necessitam de cirurgias e intervenções imediatas.
Na pauta de reivindicação da categoria estão pedidos como: salários dignos, condições éticas de trabalho e a realização de concurso público para aumentar o quadro de especialistas no sistema de saúde público de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário