MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de janeiro de 2013

Ministério autoriza importação de gás para alimentar térmica no RS


Usina térmica de Uruguaiana está desligada desde 2009.
Sulgás poderá importar até 2,8 milhões de metros cúbicos por dia de gás.

Da Reuters

O Ministério de Minas e Energia publicou no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (4) autorização para importação de gás natural para alimentar a usina térmica de Uruguaiana (RS), que está desligada desde 2009.
Segundo a portaria publicada, a autorização permite que a Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás) importe até 2,8 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural para atender o mercado potencial no Estado, "em especial UTE Uruguaiana, da empresa AES Sul".
A autorização é válida até o final deste ano e foi emitida depois que o Ministério aprovou no fim de 2012 o uso de gasoduto argentino para o envio de combustível à térmica.
A AES Uruguaiana iniciou as atividades em 2000, na cidade de mesmo nome, na fronteira do Brasil com a Argentina e o Uruguai. A usina tem capacidade instalada de 630 megawatts (MW).
Procurada no fim de dezembro, a companhia informou que a Termelétrica de Uruguaiana estaria apta a iniciar geração de 164 MW (ciclo aberto) em meados de janeiro 2013 e, posteriormente, atingir 494 MW (ciclo combinado) em meados de março de 2013".

Nenhum comentário:

Postar um comentário