MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de janeiro de 2013

Mortes por dengue no Paraguai preocupam a cidade de Foz do Iguaçu


Em 2012, 70 pessoas morreram em decorrência da doença no país vizinho.
Regional de Saúde diz que em Foz do Iguaçu situação está sob controle.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Foz do Iguaçu

O aumento no número de casos de dengue no Paraguai traz preocupação para moradores e autoridades de saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Em 2012, foram registradas mais de 70 mortes no país vizinho em decorrência da doença. Uma delas na região de fronteira. O número de casos registrados foi de quase 30 mil, 300 em Cuidad Del Este.
Como o mosquito não respeita os limites geográficos, ele pode voar livremente e chegar ao Brasil. “A nossa preocupação maior é com relação ao país vizinho. Como se diz popularmente, o mosquito não tem passaporte, ele vem. E as pessoas também, infectadas lá no Paraguai, elas podem vir para cá, e trazendo esta doença para cá, sendo picada por um mosquito, a partir dali ele infectar outras pessoas”, afirmou o chefe da 9ª Regional da Saúde Ademir Ferreira. Segundo ele, no lado brasileiro a doença está sob controle.
A dona de casa Eva Rotela está com dor no corpo, febre e dor de cabeça. Ela não dorme há quase três dias. Esses podem ser sintomas de dengue e, caso a doença seja confirmada, será a terceira vez que Eva é infectada.
Mesmo já conhecendo a dengue os agentes de saúde perceberam que ela não tem atitudes para prevenir a proliferação do Aedes Aegipty. Na casa dela, tem uma piscina com água parada e cheia de larvas do mosquito transmissor da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário