MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mountain bike: RO e AC pedalam para difundir a modalidade na região


Cerca de 50 ciclistas, que pedalaram pelo centro da capital Porto Velho até o Parque Ecológico, aderiram à causa

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Velho

Adeptos do mountain bike em Porto Velho (Foto: Hugo Crippa)Adeptos do mountain bike em Porto Velho (Foto: Hugo Crippa)
Solidariedade e muita adrenalina. Adeptos do mountain bike em Porto Velho se reuniram neste sábado para mais uma aventura. Desta vez, junto com os acreanos do grupo Acre Bikes que vieram de Rio Branco para ajudar a difundir o esporte na região Norte do país.
- A ideia é poder fazer um intercâmbio entre Acre, Rondônia e Amazonas para podermos criar um grupo forte e estar levando o nome do mountain bike da região Norte para o resto do Brasil. Estamos em uma região que tem um potencial ecológico muito grande, por isso, o que a gente está fazendo é otimizar o esporte para que haja um interesse maior do resto do Brasil em nossa região - explica Deivmar Rodrigues Constantino, presidente da Acre Bikes.
Percurso passa pela mata fechada (Foto: Gilmar de Jesus/Divulgação)Trajeto passa por paisagens únicas
(Foto: Gilmar de Jesus/Divulgação)
No trajeto, um passeio pelo centro da capital até o Parque Ecológico, passando por paisagens únicas por todo o percurso, que completa só depois de 32 quilômetros percorridos.

- O trajeto vai ser bem legal. Hoje a gente vai privilegiar um trecho com mata fechada. Só vamos parar se alguma bicicleta quebrar ou para registrar algum momento em meio à paisagem - ressalta Leonardo Dall’Igna, veterano no esporte.
Para participar, não tem restrição, companheirismo é o único pré-requisito.

- A galera é bem unida. O pessoal pedala, sai pra festa junto, organiza churrasco e isso é o mais importante - disse Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário