MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MUG promete trazer franceses para a avenida no Carnaval de Vitória


Escola homenageia cidade francesa na avenida.
"Vamos surpreender", disse presidente da agremiação.

Daniela Carla Do G1 ES

A Mocidade Unida da Glória aposta em dançarinos do musical Moulin Rouge para conquistar os públicos e jurados durante o carnaval capixaba. A agremiação, que neste ano homenageia a cidade francesa de Dunquerque, promete apresentar surpresas aos foliões, no dia 2 de fevereiro.
"Vamos surpreender, trazendo dançarinos do balé de Moulin Rouge. Assim como nós fomos lá na cidade, eles também vieram aqui aprender o samba", disse o presidente da agremiação, Robertinho da MUG.
O carnavalesco Peterson Alves criou mais de 70 fantasias para este carnaval, entre peças de ala e destaques. Ele conta visitou a cidade de Dunquerque duas vezes para compor o enredo da escola de Vila Velha.
Um dos detalhes que chamam atenção na arte trazida pela MUG é a quantidade de esculturas que fazem alusão ao mar. "Na cidade, eu cheguei a perguntar o motivo do excesso de sereias e me explicaram, dizendo que eram pontos de marcação, porque a cidade é uma vila de pescadores há mais de mil anos. Tem mitos que dizem que os pescadores se encantavam com essas sereias, então resolvemos trazê-las também para o carnaval", relatou Peterson.
Peterson Alves criou 70 fantasias para este carnaval. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Peterson Alves criou 70 fantasias para este carnaval. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário