MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de janeiro de 2013

'Mulheres Maravilha' dominam bloco Desliga da Justiça, no Rio


Um dos primeiro blocos deste sábado é feito para 'super-heróis'.
Grupos programam fantasias para cada dia: 'Está só começando', diz foliã.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio

Mulheres Maravilha dominam o bloco Desliga da Justiça (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Mulheres Maravilha dominam o bloco Desliga da Justiça (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
A folia começou cedo, neste sábado (26), no Desliga da Justiça, na Praça Santos Dumont, na Gávea, na Zona Sul do Rio. No bloco que se caracteriza pelas fantasias de super-heróis, as Mulheres Maravilha dominaram o cenário. Não teve para Batman, Homem Aranha ou Super Homem. O poder, pelo menos da diversão, estava nas mãos dela.
Com sambas, marchinhas e sucessos da MPB interpretados pelo Coringa, o bloco, que não desfila, tomou conta da praça, que teve os canteiros protegidos pela Prefeitura. Mesmo com o sol entre nuvens, o calor era intenso.  Principalmente para o engenheiro Rodrigo Damasceno, vestido de padre, que “abençoava” a galera com... cerveja.
“Carnaval é isso: samba, suor e cerveja. Se não tiver suor, não tem graça”, disse o Rodrigo, que saiu do Grajaú, na Zona Norte, e pretendia estender suas “bênçãos” a mais dois ou três blocos neste sábado.
Padre "abençoa" foliões e diz que suar faz parte de sua missão (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Padre "abençoa" foliões e diz que suar faz parte de
sua missão (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Para defender a alegria, Fernanda e mais seis amigas se vestiram de Mulher Maravilha. Mais do que dançar, cantar, pular, elas também tinham como missão defender uma amiga, a Mulher Invisível – que na verdade estava sem fantasia – dos olhares e da vigilância de um ex-namorado.
Wolverine, ou melhor, o vendedor Leandro Bernardo, veio de longe, de Bangu, na Zona Oeste, com as garras de plástico que mandou confeccionar para defender os mutantes. Ou melhor, aqueles que saem pulando de bloco em bloco atrás de diversão. Segundo ele, o que mais deu trabalho foi fazer o penteado do herói.
Para garantir a descontração vale tudo. Até mesmo vestir uma fantasia com peitilho de veludo, num calor muito acima dos 30°C, como fizeram os amigos Renato Chieza e Fábio, que se vestiram de Paquita.
32 Gatos e Gatas de Botas
O grupo de 32 amigos de Luciana Barcellos há quatro anos se prepara com esmero para o carnaval.  Eles se reúnem decidem o tema, recolhem dinheiro e mandam confeccionar as fantasias, todas iguais. Para este carnaval, o modelito é Gato, ou Gata, de Botas.
O bloco, segundo a capixaba Aline Darós, uma das gatas, é um “esquenta”.
“É só o começo do carnaval. Daqui vamos para outros blocos e bailes. O carnaval só começando. Agora, vamos direto até o dia 17 de fevereiro”, disse a foliã.
Bateria do bloco Desliga da Justiça, que se apresentou na Gávea, na Zona Sul (Foto: Fernando Maia/ Riotur)Bateria do bloco vai toda caracterizada (Foto: Fernando Maia/ Riotur)

Um comentário:

  1. CAPITÃO BRASIL by Mauricio dos Santos
    ® e assim surgiu... CAPITÃO BRASIL Estevão Corrêa Dions, cidadão brasileiro, fez um projeto avançado de fazer qualquer um que estiver na câmara do computador molecular, ter poder de força ampliada, campo molecular a prova de projétil e vôo. sua dedicação a ciência fez com que sua vida tomasse rumo diferente.hoje com seu ideal patriótico, capitão - Brasil não irá mudar o mundo.o passado dos correias, foram amargos mas... nem por isso sua educação moral foi mudada.e seus ideais prevaleceram sem nunca desistir de mudar o mundo da melhor forma possível.capitão
    https://pt.gravatar.com/universox1

    ResponderExcluir