MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de janeiro de 2013

Navio da Marinha ancora em Cuiabá para atender famílias ribeirinhas


Equipes oferecem assistência médica e odontológica gratuita.
Navio deve ficar em Cuiabá até terça-feira (22).

Do G1 MT

 Um navio de assistência hospitalar da Marinha do Brasil ancorou em Cuiabá para atender as famílias ribeirinhas, com assistência médica e odontológica gratuita. O capitão Sérgio Brito de Lima, delegado fluvial da capital, informou que nos dias que antecederam a chegada foi feito estudo. Segundo ele, foi analisado a condição do Rio Cuiabá, desde o município de Santo Antônio de Leverger [a 35 quilômetros da capital] até Cuiabá.
"A intenção desse estudo era garantir que o navio chegaria sem encalhar", afirmou o capitão. O navio, denomiado tenente Maximiniano, chegou em Mato Grossou no dia 14 deste mês e passou pelas cidades de Poconé, Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger, até que neste final de semana parou em Cuiabá, onde deve permanecer até a próxima terça-feira (22).
O transporte fluvial pretende prestar atendimento hospitalares aos ribeirinhos. O espaço ainda passa por um processo de reestruturação, mas oferece medicações, que foram doadas pelas prefeituras municipais, e serviços clínicos, como aferição de pressão e tratamento odontológico.
"A gente consegue fazer o atendimento médico e dentário, mas não em sua plenitude porque ele não está totalmente convertido", disse o capitão de Mar e Guerra, Daniel Silvino Costa Nogueira, que é comandante de flotilha de Mato Grosso. O projeto foi baseado nos navios hospitalares da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário