MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de janeiro de 2013

NEW HIT: LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA

Delmirenses protestam contra show de banda acusada de estupro

Integrantes da banda de pagode New Hit foram indiciados por estupro.
Produtores afirmam que estão providenciando a substituição da banda.

Natália Souza Do G1 AL
5 comentários
New Hit (Foto: Imagem/TV Subaé)New Hit (Foto: Imagem/TV Subaé)
A programação de dois blocos carnavalescos de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, vem causando polêmica no município.

A contratação da banda de pagode New Hit, pelos blocos Bizzú e Com Você, indignou moradores e integrantes do movimento Sertão Feminista. Os nove integrantes da banda baiana foram indiciados pelo estupro de duas fãs adolescentes e formação de quadrilha em setembro de 2012.
O protesto que já havia sido iniciado virtualmente pelo movimento social já surtiu efeito. À reportagem do G1, o proprietário do Bloco Com Você, Jackson Cruz, afirmou que já pediu a rescisão do contrato com a banda New Hit.

“Eu não sabia dessa polêmica envolvendo eles. Assim que soube e fui pesquisar, achei alguns protestos na internet dizendo para não comprarem abadá da banda de estupradores. Na mesma hora decidi tirá-los da programação”, disse. “Acima de tudo respeitamos os foliões".
Já o organizador do Bloco Bizzú, Cristóvão Lopes Dias, afirmou que está entrando em contato com outra banda para substituir a New Hit. “Vamos substituir para evitar problemas com os foliões”, disse.
Os produtores não deixaram claro se terão que pagar multa por rompimento de contrato, mas afirmaram que estão em contato com o empresário da banda acusada de envolvimento no crime sexual.
Movimento feminista protesta contra a contratação de banda por blocos de carnaval em Delmiro Gouveia (Foto: Reprodução/Facebook)Arte de Movimento feminista em protesto contra a
contratação de banda por blocos de carnaval em
Delmiro Gouveia (Foto: Reprodução/Facebook)
Mobilização
O carnaval delmirense vai de 9 a 12 de fevereiro e apesar dos produtores afirmarem que a programação será alterada, o movimento está decidido a levar a mobilização em frente, caso o cancelamento do contrato com a banda não seja cumprido.
"Não podemos aceitar a contratação e patrocínio, muito menos a venda de abadás dessa banda no nosso carnaval, pois isso seria remar contra a história. Hoje, enquanto todo o mundo protesta contra a violência contra uma indiana que foi violentada sexualmente, Delmiro aceitar e assistir a essa banda seria uma regressão cultural e social”, afirmou o integrante e advogado do movimento, Gerd Baggenstoss.
De acordo com Gerd, na próxima semana o Sertão Feminista iria às rádios e outros meios de comunicação para debater sobre o assunto. “Além das rádios também panfletaríamos em escolas e na próxima quarta-feira (9) estávamos planejando um ato de repúdio à contratação da banda pelos blocos, no coreto do centro de Delmiro”, disse.
A programação dos dois principais blocos da cidade, que arrastam mais de 10 mil foliões alagoanos e baianos durante os quatro dias de carnaval, continua sendo divulgada em cartazes pela cidade e nos perfis oficiais dos blocos nas redes sociais, mas segundo os produtores, um novo material gráfico já está sendo rodado.
Movimento Sertão Feminista em protesto contra violência sexual contra mulher, em Pariconha (Foto: Cortesia / Meirielle Gomes)Movimento Sertão Feminista em protesto contra
violência sexual contra mulher, em Pariconha
(Foto: Cortesia / Meirielle Gomes)
Sertão Feminista
Visando promover a conscientização contra a violência contra a mulher, o movimento Sertão Feminista foi criado após denúncias de estupros de mulheres sertanejas no município de Pariconha. “Repudiamos qualquer tipo de violência contra a mulher, seja física ou psicológica. Falando como advogado, acredito que além do julgamento judicial é necessário um julgamento social nesses tipos de caso”, disse Gerd Gerd Baggenstoss.
De acordo com ele, a utilização da página do movimento nas redes sociais foi fundamental para a viralização da campanha. “As redes sociais são nossas principais aliadas nessa causa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário