MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nordeste é destino favorito dos brasileiros no 1º semestre de 2013


Pesquisa da FGV perguntou a 2 mil pessoas sobre intenção de viagem.
Metade dos que pretendem viajar no país querem ir para essa região.

Do G1, em São Paulo
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Ministério do Turismo aponta que a Região Nordeste é a região mais procurada pelos brasileiros que pretendem viajar no país no primeiro semestre deste ano.
A sondagem foi feita em dezembro pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com 2 mil pessoas em 12 capitais brasileiras. De acordo com o ministério, 50% dos entrevistados apontaram os estados nordestinos como destino das próximas viagens.
O percentual superou o registrado no levantamento de novembro de 2012, quando a preferência pelos destinos do Nordeste chegou a 42,6%. O Sudeste ficou na segunda colocação, alcançando 18,7% das indicações em dezembro.
A sondagem aponta também que 32,2% das pessoas pretendem viajar até junho de 2013. Dessa parcela, 69,8% viajarão pelo Brasil, enquanto 19% devem visitar outros países. O avião é o meio de transporte preferido por 43,7%, e o automóvel, por 33,1%.
Mais de 46% dos entrevistados pretendem se hospedar em hotéis ou pousadas. Outros 35,2% disseram que iriam se ficar em casas de parentes e amigos.
Farol da Barra, Salvador (Foto: Egi Santana/G1)Farol da Barra, em Salvador (Foto: Egi Santana/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário