MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Nova Friburgo entra em estado de atenção para chuvas


Rios Grande e Quitandinha, na Região Serrana, estão em alerta máximo.
Rio Cônego e Córrego D’Antas também podem transbordar, diz Inea.

Do G1 Rio

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, entrou em estado de atenção para chuvas fortes no início da madrugada deste domingo (27), informou a Defesa Civil da cidade.
O Rio Grande, que passa por Bom Jardim, e o Rio Quitandinha, em Petrópolis, estão em alerta máximo para transbordamento, assim como o Rio Cônego e o Córrego D’Antas, que cortam Nova Friburgo e Bom Jardim, estão em estado de alerta, segundo informações do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Na Baixada Fluminense, está em estado de alerta  máximo de transbordamento o Rio Capivari, que corta Duque de Caxias e Belford Roxo. Macaé, no Norte fluminense, tem o Rio São Pedro em alerta máximo de transbordamento, segundo o Inea.
No Rio, os níveis das lagoas da Tijuca, de Jacarepaguá e de Marapendi estão dentro dos padrões de normalidade, segundo o Centro de Operações da Prefeitura, assim como os rios do município e o Canal de Sernambetiba.
Às 7h30, o sistema Alerta Rio não registrava chuva no Rio. O município entrou em estágio de atenção às 18h15 do sábado (26), segundo o Centro de Operações, devido a uma frente fria que trouxe chuva forte chuva. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e prevê chuvas moderadas a fortes nas próximas horas.
Jardim Botânico, Vidigal e Rocinha, na Zona Sul, Alto da Boa Vista e Tijuca, na Zona Norte, e Barra, Recreio e Bangu, na Zona Oeste, foram os bairros que tiveram chuva forte na noite de sábado. A Defesa Civil do município registrou 15 ocorrências sem gravidade entre 17h31 de sábado e 5h30 deste domingo.
O Instituto Nacional de Meteorologia prevê para este domingo tempo encoberto com chuva de manhã e à tarde. À noite, é pouca a possibilidade de chuva, segundo o Inmet. A temperatura está estável com máxima prevista em 28ºC e mínima de 20ºC, diz o Inmet.
Árvore fecha RJ 116
A queda de uma árvore na altura do km 99, na localidade de Banquete, no município de Bom Jardim, chegou a interromper o tráfego na Rodovia RJ 116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) na madrugada deste domingo por causa da forte chuva. Operários da Concessionária Rota 116, cortaram a  árvore para liberar o trânsito. Por volta das 7h deste domingo a via estava liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário