MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Novo Jeep Compass chega ao Brasil no fim de 2013, diz Fiat


Modelo renovado é o destaque da Chrysler no Salão de Detroit.
Segundo o grupo, todas as 200 unidades do SRT Viper foram vendidas.

Luciana de Oliveira Do G1, em Detroit (EUA) - A jornalista viajou a convite da Anfavea

Nova geração do Jeep Compass faz estreia no Salão de Detroit (Foto: AP Photo/Tony Ding)Nova geração do Jeep Compass faz estreia no Salão de Detroit (Foto: AP Photo/Tony Ding)
Os dois grandes destaques do grupo Chrysler no Salão de Detroit, que abriu as portas para a imprensa nesta segunda-feira (14), foram o novo Jeep Compass e o Jeep Grand Cherokee a diesel. Boa notícia para o Brasil, que, de acordo com a Fiat América Latina, terá o Compass nas lojas até o fim deste ano.
O carro foi confirmado após se tornar o mais vendido do grupo Chrysler no país. Segundo a Fiat, dona das marcas norte-americanas, as vendas do grupo Chrysler subiram 31% em 2012 no Brasil, na comparação com o ano anterior, mesmo com o aumento do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para os carros importados. Ao todo, foram emplacadas 1.226 do Compass no ano passado, quando estreou.
A montadora atribui o crescimento no país ao aumento da rede de concessionárias exclusivas da Chrysler, que chegaram a 40 no ano passado, mas devem atingir a marca de 55 lojas neste ano. Com as novas 15 lojas, a companhia acredita conseguir atender todo o país.
Já o Grand Cherokee a diesel no Brasil já está com motor a diesel atualizado, porque acompanhou o lançamento do mercado europeu. Por outro lado, o brasileiro não terá a oportunidade de ver o muscle car SRT Viper em loja. De acordo com o grupo, todas as 200 unidades produzidas do modelo já foram vendidas.
Grupo Fiat confirmou que nova geração do Jeep Compass chega ao Brasil ainda em 2013 (Foto: Luciana de Oliveira/G1)Novo Jeep Compass (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
Novidades
Ambos os modelos da Jeep ganharam uma caixa de seis velocidades automática nova que estará disponível tanto como padrão, em versões mais completas, quanto opcional nas mais básicas. Independentemente desenvolvida pela PowerTech, a nova transmissão promete oferecer um funcionamento mais silencioso nas trocas e reduzir o custo de manutenção.
Os dois modelos continuam com duas opções de motor a gasolina, um 2.0 de 158 cavalos e um 2.4 de 172 cavalos.
O Compass recebe algumas pequenas atualizações na aparência, que diferenciam uma versão da outra, como os revestimentos de grade, faróis, capa de espelhos etc. No interior, há o novo opcional couro perfurado com costura em destaque, novas cores e materiais para os assentos dos modelos Latitude, enquanto os braços e tampa da console central estão agora envolto em vinil e os instrumentos gráficos de sobreposição de cluster foram atualizadas em todos os modelos de acabamento.
Mike Manley, presidente da Jeep, apresenta o novo Grand Cherokee (Foto: AP Photo/Tony Ding)Mike Manley, presidente da Jeep, apresenta o novo Grand Cherokee (Foto: AP Photo/Tony Ding)

Um comentário:

  1. Gostei do compass, mais o motor 2.0 e sem 4x4 ficou a desejar...Mas ficou muito bonito...Eu compraria um.....

    ResponderExcluir