MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de janeiro de 2013

Nutricionista explica a influência do índice glicêmico na dieta


‘Ideal é que o alimento tenha baixo índice glicêmico’, diz.
Karin Honorato revela maneiras de diminuir o indicador.

Do G1 MG

A nutricionista Karin Honorato explica, na coluna deste sábado (5), a influência do índice glicêmico na dieta, e destaca que esse é um fator que pode ajudar na perda de peso. “Os alimentos que são fontes de carboidratos liberam, no sangue, glicose, ou seja, açúcar. A velocidade com que o açúcar entra no sangue é medida pelo índice glicêmico”, esclarece Karin.  Segundo ela, alimentos que liberam rapidamente açúcar no sangue têm um alto índice glicêmico.

De acordo com a nutricionista, o alimento que tem um alto índice glicêmico libera muita insulina, fazendo com que o organismo transforme, rapidamente, açúcar em gordura, além de aumentar, também, a fome – sobretudo de doces.
“O ideal é que o alimento tenha baixo índice glicêmico”, destaca Karin. Para medir esse indicador existem tabelas. Mas, segundo a nutricionista, o índice pode ser reduzido, seja na forma do preparo, seja na maneira como o alimento é armazenado. No vídeo, veja dicas e maneiras de reduzi-lo, melhorando assim o desempenho da dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário