MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pai faz parto de bebê após esperar por atendimento no ES, diz família


Médicos ainda informaram que não havia vaga para fazer cesariana, diz pai.
Hospital particular não se manifestou sobre o caso.

Tatiane Braga Do G1 ES

Bevê nasceu nos braços do pai, em hospital de Vitória (Foto: Douglas Costa)Bebê nasceu nos braços do pai, em hospital de Vitória (Foto: Douglas Costa / VC NO ESTV)
A emoção de ser pai pela primeira vez misturou-se à aflição durante o nascimento do bebê Lucas Eduardo, na manhã desta terça-feira (29), em um hospital de Vitória. Momentos antes do parto, segundo Douglas Costa, pai do menino, médicos informaram que a mãe não tinha dilatação suficiente e que seria necessária uma cesariana, mas não havia vaga para a cirurgia no momento. Enquanto a família esperava no quarto, o bebê nasceu nos braços do pai, que precisou ajudar no parto. A maternidade foi procurada, mas não se manifestou sobre o caso.
O pai, Douglas Costa, contou que chegou com a esposa à maternidade ainda de madrugada, por volta de 2h, quando ela começou a sentir contrações. "Por volta de 1h ela começou a sentir as dores e vimos que a bolsa tinha rompido. Viemos de carro da nossa casa na Serra para Vitória", contou.
A mãe foi examinada pela médica de plantão, que informou que ainda não havia dilatação suficiente. Apesar das dores, a mulher esperou até a manhã, quando outro profissional a examinou e disse que ainda não era possível realizar um parto normal. Sem vagas para a realização de cesariana, a família voltou a aguardar no quarto, mas pouco tempo depois veio a surpresa.
"Quando deu 9h, meu filho nasceu, nos meus braços. Fiquei sem saber o que fazer, com minha esposa gritando. Foi quando a enfermeira e o pessoal da pediatria chegaram e cortaram o cordão umbilical. O plantonista chegou só depois", descreveu Douglas.
O pai escreveu uma carta explicando toda a situação e entregou para a direção do hospital, mas ainda não teve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário