MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de janeiro de 2013

Para ajudar no emagrecimento, nutricionista monta café da manhã


Entre os alimentos, está o leite desnatado, as frutas e as castanhas.
Segundo Karin, refeição é a mais importante para quem quer emagrecer.

Do G1 MG

Dando continuidade à série sobre emagrecimento, a nutricionista Karin Honorato explica, na coluna deste sábado (19), como montar um café da manhã saudável, para ajudar na dieta. Segundo Karin, essa é a principal refeição para quem quer emagrecer. “Essa refeição é que vai controlar aquela compulsão e aquela fome que as pessoas costumam ter à tarde e à noite. O café da manhã é que dá energia, disposição, e traz nutrientes para queimar gordura o dia todo”.

A nutricionista destaca a ingestão de água. “Após tomar um bom copo de água, comece o café da manhã pelas frutas”, sugere Karin. Segundo ela, o pão integral é sempre a melhor opção. “Evite consumir biscoitos, pão branco, e até mesmo pães em excesso”, destaca.
Inhame, batata doce e mandioca são alguns alimentos que podem substituir o pão, aponta Karin. Um nutriente que, segundo a nutricionista, não pode faltar de manhã é a proteína. “As proteínas mantêm o músculo ativo, melhora o metabolismo e ajuda na formação dos neurotransmissores”. Entre as opções mais saudáveis, está o leite desnatado, ovos e o iogurte natural.

Castanhas e sementes também são bem vindas no café da manhã, pois são alimentos que possuem fibras. “Além de ajudar o intestino, com certeza vai fazer muita diferença no resultado do emagrecimento”, diz Karin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário