MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Parque Zoobotânico é opção de lazer para teresinenses que não viajaram


Local registrou grande movimentação no feriado desta terça-feira (1º).
Parque possui mais de 170 animais de 57 espécies.

Ellyo Teixeira Do G1 PI
O Parque Zoobotânico foi uma opção de lazer para o teresinense que não viajou no feriado do réveillon e nesta terça-feira (1º), o local registrou grande movimentação. Pais levaram os filhos para conhecer um pouco mais sobre os animais e também aproveitaram para relaxar.

O autônomo Antonio Cláudio, levou toda a família para passear no parque. Segundo ele, a ideia foi sair da rotina e aproveitar o dia de folga em meio a natureza. “Procurei o zoológico por ser um local tranquilo e para ver os animais, pois a correria da semana é cansativa e aqui podemos relaxar um pouco”, disse.
Parque Zoobotânico em Teresina registrou itensa movimentação no feriado desta terça (1º) (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Parque Zoobotânico registrou itensa movimentação no feriado desta terça (1º) (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

E para quem leva criança, não há local mais agradável. Cláudio diz que para quem gosta de praticar esporte, como os seus filhos o Zoobotânico é o local certo. “A garotada que gosta de esporte pode aproveitar o espaço para andar de bicicleta ou correr”, completa.
Famílias aproveitaram o dia de folga para curtir a natureza no parque (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Famílias aproveitaram o dia de folga para curtir a natureza no parque (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

O vendedor Marcos Almeida de Araújo, de 38 anos, afirmou que levar as crianças ao zoológico é felicidade garantida. “As crianças transbordam de alegria e sorrisos. Além disso este lugar nos oferece a interação com a família e pode proporcionar momentos incríveis”, disse.

Para quem leva um grupo de amigos além de ver os animais e apreciar a vasta vegetação do parque, uma outra opção é aproveitar a área gramada para jogar bola ou apenas bater um papo.

No Parque Zoobotânico de Teresina estão mais de 170 animais de 57 espécies entre mamíferos, aves e répteis, além de uma flora riquíssima. Os visitantes podem encontrar animais curiosos como o hipopótamo, macacos, araras, cutias, tigre, jaguatirica, suçuaranas, onça e leão. Na porta das jaulas há placas com informações sobre os hábitos dos bichos.
  •  
O Parque Zoobotânico de Teresina reúne mais de 57 espécies de animais  (Foto: Ellyo Teixeira/G1)O Parque Zoobotânico de Teresina reúne mais de 57 espécies de animais (Foto: Ellyo Teixeira/G1)


O parque fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, Zona Leste de Teresina, a pouco mais de oito quilômetros do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário