MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pedras são colocadas para conter avanço do mar em Pirambu, SE


200 caçambas com pedras devem ser utilizadas para conter o mar.
Defesa Civil está preocupada com maré alta no fim de semana.

Do G1 SE
Para conter o avanço do mar, na Orla do município de Pirambu, Litoral Norte de Sergipe, 40 caçambas despejaram pedras as margens da pista, que inclusive está com apenas um lado.
São aproximadamente 10 metros, do barranco até uma casa que fica a beira da avenida. Técnicos da Defesa Civil estiveram no local para avaliar o serviço de contenção que está sendo feito. “O serviço da prefeitura está conseguindo estabilizar a situação”, explica o tenente coronel, Gilfram Mateus.
A Defesa Civil está preocupada com maré alta no fim de semana. Nesta quinta-feira (10), mais um estabelecimento teve de ser desocupado.
O proprietário de um quiosque, Edvaldo Ribeiro, foi orientado a desoculpá-lo. “O nosso quiosque está sujeito a qualquer momento cair. Assim que chegamos aqui, o mar ficava a 400 metros de distância e agora a cada dia que passa está mais próximo”.
De acordo com a prefeitura da cidade, 200 caçambas carregadas com pedras devem ser utilizadas para conter a força do mar. Mas esse número pode aumentar a depender da necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário