MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de janeiro de 2013

Peixes aparecem mortos na Lagoa da Parangaba, em Fortaleza


Prefeitura de Fortaleza ainda não sabe as causas da mortandade.
Parte dos peixes mortos acumulados na beira da lagoa foi recolhida.

Do G1 CE

Prefeitura já recolheu parte dos peixes mortos (Foto: TV Diário/Reprodução)Prefeitura já recolheu parte dos peixes mortos
(Foto: TV Diário/Reprodução)
Centenas de peixes aparecem mortos na Lagoa da Paraganba, em Fortaleza, nos últimos 8 dias. A suspeita é de que o espelho d'água da lagoa esteja contaminado, de acordo com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza.
Na segunda-feira (14), um veículo da prefeitura de Fortaleza recolheu peixes mortos que se acumulavam na beira da Lagoa da Parangaba, mas eles continuam morrendo, de acordo com moradores do Bairro Parangaba.
Próximo à lagoa há canais que funcionam como esgotos, que levam sujeira das residências e pontos comerciais. Segundo a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deve fazer uma vistoria no sistema de drenagem da lagoa na segunda-feira (21). Após a vistoria, será emitido um laudo técnico confirmando a causa da mortandade dos peixes.
A população do bairro teme o consumo de peixe, já pescadores vendem produtos pescados na Lagoa da Parangaba. “Eu acredito que o pescador não consome desse peixe. Esse peixe vai cair na mesa de algum fortalezense que vai ser prejudicado”, diz o mecânico José Valdenir, que mora próximo à lagoa onde os peixes aparecem mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário