MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Período de férias também deve servir para fazer revisão da saúde


Fazer avaliação da saúde evita problemas e ajuda a ter qualidade de vida.
Exames sem apresentar sintomas de doença é recomendação médica

Do G1 MA , com informações da TV Mirante

O período de férias, além de ser utilizado para descanso e lazer, também é a época escolhida por muitas pessoas para a realização de check-up. Fazer uma avaliação da saúde evita problemas, e ajuda a ter uma vida mais saudável.
Fazer exames mesmo sem ter qualquer sintoma de doença é recomendação médica. A partir dos 3 anos de idade, a visita ao consultório do pediatra tem que ser anual. Um check-up na infância pode prevenir problemas graves mais tarde.
“Tem que haver uma rotina de exames, não apenas laboratoriais como também clínicos. O que se vê hoje é que as crianças já vêm com uma rotina alimentar errada há algum tempo e sem atividades físicas”, alerta o pediatra Claudio Araújo.
 
Para os adultos, além dos exames mais conhecidos, há outros, específicos para homens e mulheres, de acordo com a idade. A partir dos 30 anos, tanto eles quanto elas precisam ir a um cardiologista fazer um eletrocardiograma e um teste de esforço.
“A pessoa pode achar que não tem nada, mas um homem de 40 anos que não faz exames pode ser diabético, hipertenso e ser completamente assintomático”, explicou o cardiologista Bonifácio Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário