MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de janeiro de 2013

Pesquisa na internet otimiza tempo de quem busca imóvel

Claudia Lessa A TARDE

Sites e blogs - instrumentos de marketing consolidados  na venda de imóveis - ganham, cada vez mais, espaço na atuação das empresas do setor da construção civil. Os clientes, por sua vez, têm, nesses canais, um filtro prático na busca de sua moradia, antes de ir a campo.
Conforme dados de portais de vendas de imóveis, os clientes visitam o site e chegam a visualizar, em média, oito páginas diferentes, tendo cada uma pelo menos 15 empreendimentos disponíveis.
A pesquisa virtual otimiza o tempo de quem pretende conhecer os produtos  e as melhores ofertas, à medida que os sites estão mais dinâmicos, interativos e funcionais.
"A comodidade e a facilidade de receber as informações sobre diferentes produtos sem precisar se deslocar para vários lugares, visitando imóveis e stands, são as grandes vantagens", pontua o gerente de vendas online da corretora Brasil Brokers Brito & Amoedo, César Gomes.
Para se ter sucesso na busca, ele orienta que o cliente  deve passar as informações completas para o corretor sobre o imóvel que está procurando. "Quanto mais refinado for o detalhamento, mais fácil será atender as suas expectativas", garante César Gomes.
Informações e imagens - Com o objetivo de facilitar a navegação, o diretor da Fator Realty, Tiago Miranda, explica que a empresa optou por uma tecnologia inovadora. "No novo site da Fator, o cliente consegue visualizar as informações e imagens apenas com o movimento do mouse".
Essas imagens, explica, estão sempre associadas ao nosso conceito de life style. "É como se cada canal do site tivesse uma personalidade, assim como nossos produtos".
Após a analise de cada produto, afirma Tiago Miranda, o cliente escolhe aquele que mais se encaixa às suas necessidades  e procura colher maiores informações com os corretores.
A presença online, diz, é um investimento que já faz parte do plano de negócios das empresas, "onde não basta apenas aparecer no mundo virtual, é necessária uma atuação full time com muito foco e repleta de estratégias". O sucesso do investimento, acrescenta, "é a montagem de um planejamento integrando geração de conteúdo, compartilhamento de informações, criação de comunidades e um bela campanha de e-commerce (comércio eletrônico)", afirma Tiago.
O gerente de vendas online da corretora Brasil Brokers Brito & Amoedo, César Gomes, afirma que, "durante o dia, muitas vezes, a procura por empreendimentos supera a visita espontânea nos stands". Em muitas vendas realizadas, o atendimento online é o que motiva a visita até o stand, conta César Gomes.
Além disso, completa, a possibilidade de chat com os clientes permite que os corretores trabalhem empreendimentos mais afastados de Salvador.  A divulgação, frisa, é feita diariamente, tanto no material publicitário, quanto nas redes sociais . Além disso, quem visita o site da empresa na Bahia tem a opção de entrar para o chat de corretores, das 8h às 20h.
Atenta  a esse novo modo de consumo, especialmente, por pessoas que  não dispõem de muito tempo livre, a incorporadora Via Célebre também investiu em um site que abrigasse todas as informações que o cliente deseja obter, conforme  Sabrina Motta, gerente comercial da empresa.
"Investimos, ainda, em hotsites  específicos e personalizados para cada empreendimento. Neles, concentramos  as informações necessárias ao cliente, que pode nos enviar suas duvidas através do formulário, no site, ou através do  chat".

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