MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Planetário sedia evento com atividades experimentais e culturais


Alunos da Uepa participam da I Feira Experimental Física-Biológica.
Feira vai tratar de assuntos do corpo humano e da física.

Do G1 PA

Será realizada nesta sexta-feira (11), a I Feira Experimental Física-Biológica, no Centro de Ciências e Planetário do Pará, localizado na rodovia Augusto Montenegro, em Belém. Alunos e professores do Centro de Ciências Sociais e Educação, da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizam uma programação que contará com atividades experimentais, culturais, oficinas e exposição de vídeos. A programação é aberta a comunidade.
Com o tema “Física da Vida”, a proposta é elucidar os processos ocorridos no corpo humano, tomando como princípio as leis da física. Segundo a organização do evento, a feira vai tratar de temas como a física do sistema circulatório e respiratório e dos esportes e dos movimentos.
  •  
Planetário do Pará. (Foto: Mácio Ferreira/UEPA )Planetário do Pará. (Foto: Mácio Ferreira/UEPA )
A programação terá ainda demonstrações de artes marciais, expressão corporal e esportes paraolímpicos, entre outras atrações. Samantha Quemel, 18 anos, é uma das graduandas do curso de Ciências Naturais envolvidas na realização do projeto. Para ela, a atividade “vai servir para incentivar os visitantes a gostar mais de Física e Biologia, vamos expor os assuntos de forma didática e interativa,” afirmou a estudante.
Além das apresentações de trabalhos, os alunos envolvidos contribuíram com a idealização e divulgação do projeto. “É muito importante os alunos vivenciarem essa experiência para divulgação científica, para socializar o conhecimento e contribuir com a formação deles”, afirma a professora de Biologia da Uepa, Sinaida Vasconcelos, que também faz parte da coordenação do evento.
Serviço: I Feira Experimental Física-Biológica (FEXFIB). De 9h às 17h, no Centro de Ciências Sociais e Planetário do Pará - Rodovia Augusto Montenegro, Km 3, s/n, próximo ao Mangueirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário