MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de janeiro de 2013

Polícia de Sergipe é a primeira do Brasil a usar óculos de visão noturna


Pilotos de helicóptero poderão enxergar a cerca de 5 km de distância.
Equipamento é igual aos que foram utilizados na captura do Bin Laden.

Marina Fontenele e Fredson Navarro Do G1 SE

Óculos de visão noturna têm alcance de cinco quilômetros (Foto: Fredson Navarro/G1 SE)Óculos de visão noturna têm alcance de cinco quilômetros (Foto: Fredson Navarro/G1 SE)
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Policia Militar Sergipe começou a utilizar óculos de visão noturna neste sábado (19), terceira do Pré-Caju que acontece em Aracaju. Essa é a primeira vez que o equipamento é utilizado pela força policial no Brasil.
"É de valor inestimável para a preservação da vida", afirma Fernando Telles (Foto: Fredson Navarro/G1 SE)"É de valor inestimável para a preservação
da vida", afirma Fernando Telles
(Foto: Fredson Navarro/G1 SE)
O Night Vision Goggles (NVG) é importado dos Estados Unidos e só é fabricado por duas empresas no mundo. Os óculos permitem que os pilotos enxerguem até cinco quilômetros de distância em locais sem nenhuma visibilidade, o que aumenta a capacidade de alcance em uma operação.
O Governo do Estado de Sergipe investiu cerca de R$ 500 mil na compra do equipamento e treinamento da tripulação. No país, somente a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Exército utilizam os óculos de visão noturna, igual aos que foram utilizados na captura de Osama Bin Laden.
O equipamento será utilizado para auxiliar na segurança dos voos. Para isso, 12 policiais foram para os Estados Unidos para receberam treinamento teórico e prático.
"Os óculos vão ser esseciais no monitoramento de grandes festas populares, além de buscas no mar, mata fechada e em lugares desertos. E um ganho de valor incontável para a preservação da vida humana", afirma o piloto Fernando Telles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário