MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Poste é derrubado por vento e descarga elétrica mata bois no RS


Animais da propriedade rural receberam descarga elétrica e morreram.
Santa Maria e Agudo tiveram vários estragos com temporal da madrugada.

Do G1 RS

Bovinos morrem após descarga elétrica em distrito de Santa Maria, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Bovinos morrem após descarga elétrica em Santa Maria
(Foto: Reprodução/RBS TV)
O forte temporal que caiu sobre o Rio Grande do Sul durante a madrugada desta terça (1) causou estragos em diversos municípios e prejudicou, principalmente, cidades da Região Central. Em Santa Maria, os donos de uma propriedade rural acordaram com um prejuízo estimado em R$ 15 mil. Dezenove bois foram eletrocutados por causa da queda de um poste no distrito de Santa Flora.
Árvores e postes também caíram e interrompoream parcialmente a BR-392. Na Avenida Concórdia, em Santa Maria, três postes caídos interromperam o trânsito em uma das vias. A falta de luz também afetou alguns moradores que também acabaram ficando sem água. Cerca de 800 metros de lona foram distribuídos para as famílias mais afetadas na Região Central.
Em Agudo, cerca de 60 casas foram destelhadas pelo vento. Os maiores danos foram registrados na Vila Caiçara, onde 45 residências foram afetadas.
A chuva e o vento de 65 km/h chegaram por volta da meia-noite na casa de Rosane Margarete Alves. A família não estava em casa na hora do temporal. "Meu genro me chamou, só vi pela manhã. A gente não sabe mais o que fazer e meio que chora", desabafa a aposentada. Nesta terça-feira (1), familiares e amigos ajudaram a colorar lona e recuperar o que ainda restou.
Casa é danificada por temoral em Santa Maria, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Uma das 60 casas danificadas pelo temoral em Agudo
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Mais estragos no RS
Em Lagoa Vermelha, na Região Norte, cinco casas foram destelhadas. O Corpo de Bombeiros distribui lonas às famílias atingidas. Na semana passada, outra tempestade no mesmo município destruiu 50 casas. Ainda foram registrados quedas de árvore e destelhamentos em Carazinho, Constantina, Novo Xingu, Barra Funda, Nova Boa Vista, Rondinha, Ronda Alta e Frederico Westphalen, no Norte.
Em Ijuí, no Noroeste, pelo menos 100 famílias foram atingidas por um temporal causou estragos em vários bairros, informou a Defesa Civil do município. Os ventos na cidade ultrapassaram os 90 km/h. A cobertura do Hospital Bom Pastor foi danificada e a garagem de um condomínio desabou.
Pelo menos duas rodovias tiveram problemas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 20 árvores foram removidas da BR-386, na altura de Sarandi, no Noroeste. Já de acordo com a Brigada Militar, a ERS-142 teve o trânsito interrompido por uma hora por volta das 3h entre Não-Me-Toque e Carazinho, no Norte do estado. Também em Não-Me-Toque, uma árvore caiu sobre uma casa. O Corpo de Bombeiros auxiliou na remoção, e ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário