MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Prévia de carnaval reúne diversas gerações na Zona Norte do Recife


Moradores do bairro do Espinheiro aproveitaram o sábado para curtir frevo.
De bebês a aposentados, a folia foi para todas as idades.

Do G1 PE

Orquestra de frevo formada por mulheres animaram a festa (Foto: Katherine Coutinho/G1)Orquestra de frevo formada por mulheres animaram a festa (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Quem tentou passar de carro nas imediações da Igreja do Espinheiro, na Rua Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, neste sábado (26), teve dificuldade. Os foliões do bairro se uniram para aproveitar a folia na rua, com orquestra de frevo e caixas de som animando os foliões. De bebês a aposentados, a folia foi para todas as idades.
Marília Leal veio de Glória do Goitá com as filhas (Foto: Katherine Coutinho/G1)Marília Leal veio de Glória do Goitá com as filhas
(Foto: Katherine Coutinho/G1)
Com muito confete e serpentina, a administradora Marília Leal veio de Glória do Goitá, no interior do estado, para trazer as filhas, Maria Fernanda, de cinco anos, e Maria Clara, de três, ambas fantasiadas. "Eu já morei aqui no Recife. Não tem nada melhor que esse carnaval de bairro. É tranquilo, dá para as crianças brincarem", acredita Marília Leal.
Grávida de sete meses, a estudante Mariana Paes aproveitou para brincar perto de casa com o namorado, Marlus Florentino. "Fazia tempo que eu não brincava carnaval, agora tem que ser perto de casa mesmo", diz Mariana. "A festa assim é a melhor que tem, clima de paz", conta Marlus.
Morando logo atrás da Igreja do Espinheiro, o aposentado Eduardo Peixoto é um folião convicto. "Essa festa popular é a nossa festa. Depois, no domingo, vou a missa para pedir perdão por todos os pecados que cometo aqui", brinca Peixoto, que ainda faz o convite. "Sábado que vem é a prévia dos moradores mesmo, aí você vai ver o que é festa de verdade", adianta o aposentado, que não perde uma folia perto de casa.
Rua no bairro do Espinheiro ficou lotada de foliões (Foto: Katherine Coutinho/G1)Rua no bairro do Espinheiro ficou lotada de foliões (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Ao longo da Rua Conselheiro Portela, pessoas de todas as idades davam o ritmo da festa. O publicitário Rogério Nélson colocou as caixas de som na portaria do prédio para aproveitar com os amigos. "O bom é que quando cansa, basta ir pra dentro dormir", confessa Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário