MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Produtores conhecem técnicas para aumentar produção em evento no PR


Evento reúne produtores das regiões norte e nordeste do Paraná.
Encontro em Maringá termina na quinta-feira (31).

Do Globo Rural

Os agricultores das regiões norte e nordeste do Paraná estão reunidos para três dias de atividade na cooperativa de Maringá. Durante o encontro, os produtores aprendem com técnicas simples e modernas a aumentar a produtividade da soja e do milho.
Os produtores chegaram em caravanas de mais de 50 cidades do estado para passar o dia em um campo de experimentos aprendendo técnicas que contribuem para a aumentar a produção dos grãos em uma mesma área.
Os participantes constatam na prática que as plantas têm maior e melhor crescimento quando são semeadas com a máquina na velocidade correta. Em uma das experiências realizadas no local os técnicos usaram três velocidades diferentes de plantio e comprovaram que quanto mais rápido é feito o plantio, menos produto é colhido.
Como o desafio é aumentar a produtividade, as lavouras são plantadas com produtos e sementes de alta tecnologia. O resultado desse uso é a soja com 80 dias que atingiu cerca de 1 ½ metro de altura e o milho que mede três metros de altura. Essa é apenas uma das formas mostradas na área de pesquisas da Cocamar de Maringá para melhorar a produção. Em três dias, três mil agricultores passam pelo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário