MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Profissionais do sexo aprendem novos idiomas

Luana Almeida A TARDE

Estimativa da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia prevê que o número de turistas que virão à Bahia assistir aos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo deve aumentar em 20%   em relação ao registrado anualmente. Foi pensando nisso que a garota de programa Camile*, 23,  matriculou- -se em cursos de conversação de inglês e italiano.
Por conta do número de aulas - que chegam a quatro semanais -, Camile teve que reduzir o número de clientes, mas não se arrepende: "Estou perdendo dinheiro, pois não posso atender tanto quanto antes, mas sei que estou fazendo um investimento, não só para a minha profissão, mas para a vida", avalia.
A garota, que é universitária, acredita que, com as aulas de língua estrangeira, poderá faturar em dobro durante os eventos. "Como estou investindo em outras línguas, pretendo aumentar o preço do programa e atender a estrangeiros, coisa que atualmente ainda não faço", afirma.
Via internet - Ao contrário de Minas Gerais - onde a Associação de Prostitutas do Estado oferece cursos de inglês -, em Salvador, os profissionais do sexo que quiserem ampliar o leque de clientes têm que investir em cursos por conta própria. É o caso do garoto de programa Valdir *, 27, que, desde dezembro, está estudando inglês por meio de apostilas e vídeos via internet.
"Sou universitário e pago os meus estudos, não tenho condições de arcar com as despesas de um curso de línguas.  Por isso, decidi estudar em casa, sozinho, e aprender ao menos o básico, para não desagradar às clientes estrangeiras", afirma.
De acordo com Valdir*, as aulas online serão úteis para atender os turistas que  chegarão para  o verão e o Carnaval. "Na Copa, a procura vai triplicar. As estrangeiras são curiosas, querem conhecer o que o baiano tem", brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário