Loading...

PASSAGEM AÉREA

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ProUni divulga novas regras para seleção de bolsistas

Da Redação A TARDE

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) definiu a nova regra para a seleção de bolsistas para o primeiro semestre de 2013. De acordo com a portaria do Ministério da Educação, os estudantes que quiserem concorrer a uma vaga em uma faculdade particular devem ter alcançado, no mínimo, 450 pontos na média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, 50 pontos a mais que na edição anterior.
Em caso de igualdade de nota, serão consideradas as notas da redação, seguidas do êxito nas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, respectivamente. Quem tiver nota zero na redação está automaticamente eliminado da seleção.
As datas para inscrições serão publicadas pelo site do programa e serão feitas exclusivamente pela internet. Durante o período, o estudante poderá escolher até duas opções de cursos em qualquer instituição de ensino superior particular no Brasil.
O programa - O ProUni foi criado em 2004 pelo Ministério da Educação para conceder, a estudantes brasileiros de baixa renda, bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
Podem concorrer às vagas estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral, pessoas com deficiência e professores da rede pública que estejam no exercício do magistério.
A bolsa integral é oferecida a estudantes oriundos de famílias que tenham renda bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.017 a partir deste mês). A bolsa parcial é destinada ao aluno que comprovar renda mensal de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa da família.
O candidato não pode ter diploma de ensino superior nem estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário