MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Queima de fogos de 12 minutos celebra 2013 em Porto Alegre


Festa da virada na capital do RS foi realizada na Usina do Gasômetro.
Shows do grupo Gafieira Elétrica e Armandinho foram algumas das atrações.

Do G1 RS

Celebração de Ano Novo na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (Foto: Ivo Gonçalves/Divulgação, PMPA)Celebração de Ano Novo na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (Foto: Ivo Gonçalves/Divulgação, PMPA)
Os porto-alegrenses receberam 2013 com música e fogos de artifício em um dos principais cartões-postais da capital do Rio Grande do Sul. Na Usina do Gasômetro, à margem do Guaíba, famílias se reuniram desde o início da noite de segunda-feira (31) para aproveitar os shows de Caio Martinez, Gafieira Elétrica e do músico Armandinho.
Na virada do ano, a queima de fogos de cerca de 12 minutos animou os presentes após a contagem regressiva. Foram 10 toneladas de fogos para a festa que costuma reunir cerca de 70 mil pessoas na orla do Guaíba.
Apesar de os shows estarem marcados para começar às 21h, ainda antes das 20h as primeiras famílias começaram a chegar e ocuparam as primeiras mesas perto do palco para garantir os melhores lugares.
Ao fundo, o telão mostrava as horas e a contagem regressiva para o Ano Novo. O cantor Armandinho subiu ao palco por volta das 22h40 e levantou o público. Logo após a queima de fogos, o cantor voltou ao palco para encerrar seu show com um de seus maiores sucessos, "Desenho de Deus". "Eu não passava o réveillon com a minha mãe desde 2005. Foi inesquecível tê-la na plateia", comemorou Armandinho.
Durante o intervalo dos shows, foi a vez do DJ Claudinho Pereira animar o público. A festa depois da meia-noite ficou por conta da Cia Show 4.
Para evitar complicações no trânsito, a organização do evento estimulou o público a usar transporte coletivo para ir à festa. A segurança, feita pela Brigada Militar, Guarda Municipal e agentes privados foi reforçada na região. A área do evento foi cerca, com revista na entrada.
Chuva estragou a festa
Temporal acabou mais cedo com a festa em Porto Alegre (Foto: Leo Saballa Júnior/RBS TV)Temporal acabou mais cedo com a festa em Porto Alegre
(Foto: Leo Saballa Júnior/RBS TV)
O temporal que atingiu Porto Alegre por volta das 2h acabou mais cedo com a festa. Com o vendaval, parte do público deixou o local. A prefeitura de Porto Alegre não comentou o ocorrido.
A chuva e o vento forte também causaram estragos no palco que estava armado na praia do Cassino, em Rio Grande, para o réveillon. O vento levou lonas, e ruas do balneário ficaram alagadas. Com o temporal, a festa desta noite foi transferida para a terça-feira (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário