MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Queima de fogos e shows levam 2,3 milhões ao réveillon de Copacabana


Sem chuva, espetáculo pirotécnico durou 16 minutos.
Diogo Nogueira, Cláudia Leitte e outros artistas comandaram a festa.

Isabela Marinho e Lívia Torres Do G1 Rio

Após quatro anos de virada do ano com chuva, o céu sem nuvens no Rio no último dia de 2012 deixou o espetáculo de fogos de Copacabana, na Zona Sul, brilhar com nitidez e fazer jus à fama de "maior réveillon do planeta". Combinado com trilha sonora assinada por João Brasil, o show de pirotecnia se estendeu por 16 minutos, entre as apresentações musicais em quatro palcos na orla do Leme ao Posto 6, que recebeu 2,3 milhões de pessoas (700 mil turistas), segundo estimativa da Políca Militar (assista à integra da queima de fogos no vídeo).
Além da beleza do espetáculo facilitada pelo clima, a festa terminou sem grandes incidentes registrados pelos órgãos públicos. Apesar dos mais de mil atendimentos nos postos médicos, nenhum caso grave foi informado pela Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil ou pela Polícia Militar.
Shows
Após os DJs MAM e Marcelinho da Lua receberem convidados como B Negão, Diogo Nogueira subiu ao palco principal, montado em frente ao Copacabana Palace, por volta das 20h40. Misturando ritmos como samba e salsa, o filho de João Nogueira também arriscou passos de gafieira com bailarinos da Companhia de Carlinhos de Jesus.
Fogos Copacabana réveillon (Foto: Divulgação / Riotur)Sem nuvens e com a fumaça dispersa, fogos foram vistos com nitidez (Foto: Divulgação / Riotur)
Um princípio de confusão fez o cantor parar o show e chamar a atenção dos brigões, que logo cessaram a discussão.
O grupo Sorriso Maroto animou o público em seguida, abrindo o show com a música que caiu no gosto do público durante a novela Avenida Brasil, “Assim você mata o papai”, às 22h15.
O grupo também misturou ritmos e fez um pout-pourri com músicas de funk e sertanejo. Faltando 20 minutos para a meia-noite, o Sorriso Maroto encerrou seu show desejando um feliz Ano Novo para o público. Otaviano Costa, o mestre de cerimônias, comandou a contagem regressiva para a virada.
Sorriso Maroto, Diogo Nogueira e Claudia Leitte animaram a virada em Copacabana (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Sorriso Maroto, Diogo Nogueira e Claudia Leitte animaram a virada (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
“Amor perfeito”, música do Rei Roberto Carlos, abriu o show da cantora Claudia Leitte, logo após a queima de fogos. Ellen Oléria, vencedora do programa “The Voice Brasil”, subiu ao palco por volta de 2h10 e iniciou com “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.
Palco Santa Clara
No palco montado em frente à Rua Santa Clara, a primeira atração foi a cantora baiana Mariene de Castro. “Foi uma emoção, adorei fazer o show aqui. Esta é a primeira vez que passo o Ano Novo no Rio de Janeiro”, disse Mariene, que mora na cidade há apenas seis meses.
Às 22h35 foi a vez de Baby do Brasil subir ao palco. A ex-vocalista do grupo Novos Baianos abriu com “Telúrica”. Sucessos como “Sem pecado e sem juízo” e “Menino do Rio” também fizeram parte do repertório de Baby.
Após o show pirotécnico, os sambistas do Revelação levantaram os fãs com os maiores sucessos do grupo. Às 2h05, a bateria do G.R.E.S Acadêmicos do Salgueiro entrou com o famoso samba-enredo de 1993 da escola, “Explode Coração”.
Fogos Copacabana réveillon (Foto: Divulgação / Riotur)Multidão espelhada pela orla assista à queima de fogos (Foto: Divulgação / Riotur)
130 carros rebocados
De acordo com a Guarda Municipal, até as 22h30 de segunda (31), 1.036 veículos foram multados e 130 rebocados em Copacabana.
Cinco crianças perdidas foram encaminhadas à Secretaria municipal de Assistência Social e 40 materiais, a maioria bebidas, foram apreendidos.
Atendimentos médicos
Os seis postos médicos montados pela Secretaria municipal de Saúde e pela Defesa Civil na orla de Copacabana registraram 1.058 atendimentos até as 4h desta terça (1°). Trinte e oito pessoas precisaram ser removidas para hospitais da região. A maioria dos casos registrados é de excesso de bebida alcoólica, além de cortes nos pés e pernas.
Outros palcos
Além Copacabana, outros palcos foram armados pela cidade e em Queimados, que recebeu a quarta edição do "Reveillon da Baixada", promovido pela Globo Rio. Clique e veja fotos e saiba mais sobre os shows.
Primeiro réveillon realizado em Madureira recebe cerca de 40 mil pessoas (Foto: Divulgação/Riotur)Primeiro réveillon realizado em Madureira recebeu cerca de 40 mil pessoas (Foto: Divulgação/Riotur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário